Pele - Mate ou Iluminada? - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Pele - Mate ou Iluminada?

15:51
Aproveitando e celebrando a chegada do verão hoje (e não o fim do mundo, hihi) vamos falar sobre pele.
Geralmente essa é uma época em que a pele iluminada é bem usada, por criar um efeito bonito, além de deixar mais natural.
Tudo lindo e maravilho pra você que tem uma pele seca. Porque a minha e a da maioria das brasileiras é Mista e/ou Oleosa e eu sou traumatizada com brilho em minha pele.

Porém vamos saber diferenciar uma pele que está com excesso de oleosidade com uma pele iluminada.
É como eu falei acima, numa pele iluminada o brilho ou glow como falam é algo discreto e posto em locais estratégicos do rosto, em sua maioria são: 
a parte mais alta das bochechas, o topo do nariz, o v do lábio superior, algumas pessoas gostam também de usar no centro da testa. 
O efeito é bem bonito, mais em mim não, muito obrigada.


Agora vamos para a minha predileta, a pele mate. Queridinha das mais prejudicadas com a oleosidade, a pele mate divide opiniões, uns dizem que parece artificial de mais enquanto outros ama, que é o meu caso. Se eu pudesse minha make ficava mate o tempo todo, mas não consigo, então em minha bolsa não pode faltar pó compacto e lenços para ir removendo a maquiagem. Uma forma de não ficar com a make tão opaca, é somente aplicar o pó nos locais de oleosidade, geralmente a zona T do rosto. Isso faz com que o resultado seja mais natural.


E então qual a sua preferida? E sua pele, é de que tipo?
Espero que tenham gostado do post amores!
Beijo Grande!
Tecnologia do Blogger.