Água Termal - La Roche Posay - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Água Termal - La Roche Posay


Quando o assunto é Água Termal as opiniões são as mais diversas, umas morrem de amores outras batem o pé afirmando que não passa de um produto desnecessário.
Para desmistificar o assunto é bastante válido explicar o que é afinal a Água Termal e qual a diferença dessa água para a água comum que sai da nossa torneira todos os dias.
Segundo a dermatologista Malba Bertino, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia "A água termal é rica em nutrientes e atua como coadjuvante em alguns tratamentos da pele. Ela possui ação calmante, suavizante..." afirma a dermatologista.
O que poucos sabem é que boa parte dos cosméticos que hidratam a pele contem na sua composição a famosa água termal, que é composta de diversos minerais que fazem bem para a pele. Há quem diga que esses minerais podem ter efeitos que vão até mesmo além do físico (mas isso é assunto para outro post).
A água termal ou água enriquecida de minérios faz bem não só para o rosto mas também para os cabelos, experimente após o enxague final molhar as pontas do cabelo com a água e sentirá sim uma diferença com o passar do tempo.
Segundo Alexandre Filippo, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso da água termal é indicado para qualquer tipo de pele: “Pessoas que suam ou usam muita maquiagem podem usá-la para limpar a tez; quem tem a cútis ressecada pode usá-la antes de aplicar um hidratante, potencializando o poder da hidratação; pessoas que fazem tratamentos com ácidos, peelings e laser, podem usá-la como calmante da pele”, exemplifica.


Na teoria a água termal só tem benefícios, mas e na prática, a coisa realmente acontece dessa forma?
Aqui vai minha experiencia como consumidora antiga do produto, uso a aproximadamente dois anos, desde que descobri esse produto ele não sai do meu kit de cuidados básicos por nada.
Como já comentado a água termal é composta basicamente de minerais, essa água é mantida sob pressão para manter suas propriedades e pode ser encontrada na forma de spray.
Lembro que me apresentaram a água termal como um produto milagroso que fazia de tudo um pouco... Minhas caras, não creio em milagres porém comigo essa água fez alguns.
Para começar minha pele é mista, seca na zona T e oleosa nas laterais, isso faz com que seja bastante complicado encontrar produtos que atuem bem nos dois tipos de pele, porém a água termal sem dúvida é um desses produtos, ela faz com que a pele se mantenha hidratada (já que os minerais e a própria água são absorvidos pela pele) e também limpa já que impede o acumulo de pó ou qualquer outro tipo de sujeira nos poros da parte oleosa da minha pele.
Para quem procura um cuidado diário da pele, a água termal é isso e um pouco mais, usando diariamente os efeitos são duradouros e progressivos.
Eu uso a da La Roche-Possay, que pode ser encontrada em duas versões (de bolsa e de penteadeira), o valor do produto é de aproximadamente R$50,00. Pode parecer absurdo gastar R$50,00 reais com "água" mas esse produto me trouxe tantos benefícios que pude até mesmo economizar em outros cosméticos dermatológicos ainda mais caros que usava.
Minha dica é que comprem a versão menor da água para testarem, aposto que vão se apaixonar assim como eu!
preço médio em reais

Qualquer dúvida, recorram a um dermatologista, só um profissional pode dizer com certeza o que é melhor para sua pele, em todos os casos não existe nenhuma contra indicação para o uso da Água Termal, ela pode ser aplicada a qualquer hora do dia ou da noite quantas vezes você achar necessário.
Logo após o uso é necessário esperar secar, durante esse tempo de aproximadamente 2 minutos é possível sentir a pela absorvendo a água deixando uma sensação imediata de pele aliviada, fresca e limpinha, por isso, se seu rosto for sensível e irritado não perca mais tempo e vá comprar sua água termal, o beneficio imediato do produto também é bastante satisfatório.
A conclusão final é que o produto satisfez todas minhas expectativas, na verdade superou todas elas.

É isso meninas, para quem não me conhece sou Norma Jeane do [blog]Norma Jeane, a convite da Thais vou aparecer por aqui uma vez por semana com novidades de beleza, moda, atualidades entre outras coisas. Curtam minha página no facebook e nos acompanhem no blog!

Fontes de pesquisa: corpo a corpo, mais equilíbrio
Curta nossa página e fique por dentro das novidades do mundo da moda, dicas de beleza e muito mais.

 
*Este não é um publieditorial.  
Tecnologia do Blogger.