DPB: Como Encurtar Links? - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

DPB: Como Encurtar Links?


Esse post para algumas pessoas pode parecer bobagem, mas recebo sempre essa pergunta no meu formulário de contato (clique aqui e envie a sua) sobre como encurtar links de posts, produtos e qual o melhor encurtador.

Por muito tempo eu usei o Migre.me, muito tempo mesmo, porém percebi que empresas, blogueiras famosas estavam usando o Bitly. E então fui conhecer e achei muito prático, inclusive pra quem está começando um blog por agora.

O que seria o encurtamento, bom você normalmente quando faz uma resenha de determinado produto e quer usar por exemplo seu link de afiliado, ai usar aquele link enorme em sua página fica meio que incomodo e muitas pessoas evitam de clicar por perceber que é link afiliado, então você copia esse link e cola no encurtador de sua preferencia, onde ele através de mecanismos próprios irá diminuir consideravelmente esse link, deixando compacto e você poderá usa-lo normalmente em qualquer lugar, como páginas, grupos de divulgação. 

Outra vantagem de usar os links encurtados é que eles monitoram os cliques. Eu por exemplo, o mesmo link do produto que uso numa divulgação na fã page do blog, eu uso quando me refiro ao produto aqui no post, então eu seleciono a palavra coloco o negrito e depois o link.

Esses cliques podem ser usados por exemplo em um relatório mensal para seus parceiros, vocês podem montar casos de sucesso e usar em seu Mídia Kit para atrair anunciantes e isso te ajuda a entender melhor o perfil de seus leitores, afinal você vai perceber os links que tem mais cliques e menos cliques.

Eu busco um encurtador que eu possa gerar relatórios, tipo em Excel ou PDF, mas ainda não encontrei. Vou me manter com o Bitly e caso eu mude venho contar pra vocês, atualizando esse post mesmo.
Beijo Grande amores!
FOTO: LINK
Tecnologia do Blogger.