Dicas | Como Fazer um Blog - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Dicas | Como Fazer um Blog

Muita gente acompanha blogs diariamente de diversos segmentos. Imagine que se conhecemos inúmeros blogs de moda e beleza, quando adicionamos outros temas esse número fica absurdamente grande.

Depois de ser leitora de blogs há muito tempo resolvi ter o meu, na época não lia blogs de meninas e sim de design. E sempre acontece isso, pessoas que são leitoras e passam a ser escritoras porque de alguma forma querem passar o que sabem e mostrar o que pensam para outras pessoas.

Se a sua vontade é de ter um blog, que tal iniciar um agora? Esse post é para iniciar pessoas que buscam entrar nesse mundo partindo do comecinho mesmo. Vocês vão aprender como fazer um blog grátis e em poucos minutos.

Conhecendo as Plataformas:



As plataformas mais conhecidas são a Blogger que é do Google e a Wordpress. 
A Blogger é uma plataforma simples e de fácil utilização, nela não é preciso pagar hospedagem e caso você queira usar um domínio personalizado basta pagar a própria plataforma ou comprar externamente. Por ser mais aberta, a plataforma Blogger permite que os layouts sejam personalizados sem custo, o que é ótimo para quem está buscando Layouts Personalizados.

A Wordpress é uma plataforma completa e profissional, nela é possível fazer sites, blogs, lojas. É dividida em partes pagas e gratuitas. Pelo seu nível de complexidade, os layouts tendem a ser mais caros. Quando os layouts são personalizados é necessário obter um plano de Hospedagem em uma empresa que forneça esse serviço e seja de confiança afinal todo o seu trabalho precisa de um suporte confiável.

Como Fazer um Blog
Depois de conhecer as principais plataformas, agora é a hora de criar o seu blog. Como falei a Blogger é totalmente gratuita e a Wordpress possui uma parte gratuita e outra mais avançada. Lembre-se de escolher a que você mais gostar para futuramente não se arrepender.

Criando um Blog no Blogger



Para criar o seu blog na Plataforma Blogger é necessário ter uma conta no Google. Eu indico que você crie um email no Gmail e use ele somente para o blog. Esse email será dono de uma conta Google que você poderá usar em outros serviços que os blogueiros mais usam como Analytics, Youtube, Adsense entre outros. Conta criada, acesse: https://www.blogger.com.

A partir daí a plataforma é super intuitiva, você deve colocar o nome de seu blog e o endereço dele será criado com o .blogspot.com.br que depois poderá ser trocado por um domínio pago.

Criando um Blog no Wordpress



Optou por Wordpress, é super fácil criar também um blog na plataforma, acesse: http://wordpress.com/ 
Procure um botão para se inscrever e preencha os dados. Caso você queira o plano grátis, opte pelo Free. O legal é que você já pode escolher o endereço do seu blog personalizado. Esse serviço é pago e o valor é em dólar, caso você não queira investir de primeira você pode usar o endereço grátis que fica com o .wordpress.com.
Depois disso você poder escolher o seu layout, personalizar com seu logotipo, colocar suas redes sociais. óbvio que não vai ficar super a sua cara, mas fica bom se você tiver noções de design.

Depois disso é só começar a postar. Lembre-se, você é dono de seu blog e é você quem deve estabelecer regras como frequência de postagem, formatação de postagens, as fotos se serão produzidas ou retiradas do Google. Em fim, detalhes que com o tempo você se habitua.

Espero que de alguma forma você possa ter aprendido mais sobre blogs. Deixem suas dúvidas nos comentários que elas podem tornar temas de posts. Para ler mais Dicas para Blogueiros, clique aqui!

Super Beijo Grande Amores!
Tecnologia do Blogger.