Dicas | Como e Onde Divulgar seu Blog - Thaii Nathios | Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Dicas | Como e Onde Divulgar seu Blog

Diariamente surgem milhares e milhares de blogs, alguns com o objetivo de levar conteúdo de qualidade para outras pessoas e outros sem objetivo nenhum. Para quem busca divulgar seu blog e aos poucos conseguir leitores fiéis, existem algumas maneiras que realmente dão certo, inclusive eu e muitas outras blogueiras usam e hoje eu trago 4 delas para quem esta precisando de uma divulgação extra:
- Suas Redes Sociais e as do Blog: Pode parecer clichê, mas nem sempre seus amigos do seu perfil pessoal sabem que você tem um blog, por isso além de compartilhar as postagens e novidades nas redes sociais do blog compartilhe nas suas também. Isso pode influenciar pessoas a acessarem e quem sabe até se tornarem leitores fixos.

- Newsletter: A maioria dos blogs usam aquela ferramenta de captação de email chamada Newsletter. Toda vez que você posta algo no seu blog, a pessoa inscrita recebe o post por email. É uma ótima ferramenta que ajuda principalmente as pessoas que esquecem ou não tem tempo de acessar seu blog e se você não tem instalado no blog coloque já!

- Grupos do Facebook: Existem no facebook muitos e muitos grupos de divulgação, porém nem sempre os grupos são voltados para blogs. Escolha sempre grupos numerosos e que tenham uma boa interatividade. É um ótimo local para conhecer também novos blogs.

- Comentários em outros blogs: Muitas blogueiras adoram responder comentários e uma boa forma de divulgação é quando você comentar algum post, no final deixar o link do seu blog. Vai que a blogueira curte seu conteúdo e passa a te visitar sempre!

Existem obviamente outras maneiras de divulgação, essas são algumas das que eu uso, que dão certo e eu espero que de alguma forma dê certo com vocês. Divulgação nunca é demais, mesmo que você tenha uma boa quantidade de leitores e acessos busque sempre divulgar seu blog para que mais e mais pessoas possam conhecer o seu trabalho.
Evitem comentários do tipo: "Segue que eu te sigo.", isso é muito feio e ninguém vê com bons olhos. Hoje em dia as pessoas seguem, curtem, compartilham e participam de coisas que realmente gostam, não porque isso vai somar uma curtida a mais ou seguidor a mais. Foque em um bom conteúdo, um bom layout e tenha calma, na internet nem todo mundo consegue as coisas de um dia para o outro.

Espero que tenham gostado das dicas! Beijo Grande amores!
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.