Exercícios para Perder Barriga - Thaii Nathios | Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Exercícios para Perder Barriga



A busca pelo corpo perfeito é uma realidade de muitas pessoas que se exercitam diariamente. 

Devemos levar em consideração que você pode ter um corpo bonito realizando diversos tipos de exercícios, como pilates, musculação, corrida, crossfit, natação, ciclismo, entre outros.

O que muitos praticantes de exercícios tem em comum é o desejo de ter a barriga chapada, com músculos bem desenhados ou a barriga lisinha sem gordura alguma.

Para isso é necessário montar uma estratégia onde dieta, treino e descanso estejam devidamente alinhados e projetados visando esse objetivo.

A dieta vai ter permitir consumir alimentos livres de gorduras e que ajudem na eliminação das gorduras que já existem em seu corpo.

Os treinos vão massacrar as gordurinhas te fazendo secar gradativamente, em tempo que vão fazer seus músculos crescerem, para quando não existir mais gordura eles ficarem aparentes. 

E o descanso vai fazer você ter uma recuperação muscular, fase em que os músculos também crescem e se preparam para o próximo dia de treinos e estímulos.

Separei alguns Exercícios que vão te ajudar a perder barriga. Eles são fáceis e podem ser executados em qualquer lugar.

Abdominais


Para quem sonha em exibir por aí um "tanquinho" os abdominais são os exercícios ideais para o desenvolvimento da musculatura do abdômen. 

Além disso, uma vez que você torna os músculos do abdômen fortes, eles te auxiliam numa melhor execução de outros tipos de exercícios, como para braços, pernas e glúteos.

Em seu treino de abdômen, escolha sempre exercícios por área, onde toda a extensão seja trabalhada, deixando a sua barriga com um desenho bonito e harmônico.

Aeróbios


São os mais odiados por quem detesta passar muito tempo executando o mesmo exercício. Os aeróbios são exercícios que elevam a nossa frequência cardíaca obrigando o corpo a usar gordura como fonte de energia. 

Porém para conseguir um efeito relevante é necessário fazer ao menos 30 minutos de algum aeróbio, como esteira, elíptico, escada, bike. Além da perda de gordura os exercícios aeróbicos ajudam na recuperação muscular.


Hiit


É o tipo de exercício ideal para quem tem preguiça de fazer aeróbio. O Hiit é o Treino de Alta Intensidade Intervalado, que estimula o nosso corpo ao máximo, elevando a frequência cardíaca e em curtos períodos de tempo diminuindo-a. 

Essa estratégia é super inteligente e bem desgastante, pois nos períodos em que você está executando os exercícios você deve fazer o mais rápido e mais forte que conseguir, dando o seu melhor. 

Em compensação o tempo de um treino Hiit é bem menor que um treino de aeróbico, então é super indicado pra quem não tem tempo ou não gosta mesmo. 

Vale lembrar que nem todo mundo pode fazer o Hiit por causa do grande impacto corporal que ele causa, são sempre muitos pulos, flexões e movimentos rápidos e fortes que exigem bastante do corpo.

Cabe a você ver com seu treinador qual dessas estratégias é melhor pra o seu caso. Cada pessoa tem um corpo e uma genética diferente e isso influencia muito quando o assunto é abdômen pois o tamanho dos músculos é diferente, o formato. Cada caso é um caso.

Muito foco viu gente, porque perder barriga não é fácil, mas é muito gratificante quando alcançamos essa meta!
  • Conheça o Livro: Eliminando Gordura Abdominal - Clique Aqui
Grande Abraço!
Disclaimer: Procure um Nutricionista e um Treinador.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.