Anúncios no Blog: Como Aumentar os seus Ganhos com Publicidade no Blog - Thaii Nathios | Moda, Beleza, Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Anúncios no Blog: Como Aumentar os seus Ganhos com Publicidade no Blog

Anúncios no Blog: Como Aumentar os seus Ganhos com Publicidade no Blog


Muitas pessoas criam blogs com o intuito de ganhar dinheiro com a produção de conteúdo, o que permite fazer o uso de Anúncios no Blog.

Mas ganhar dinheiro com o blog não é tão simples como parece, é necessário aplicar algumas estratégias no layout, postagens e até mesmo na forma de produção de conteúdo para que tudo funcione corretamente.

Eu separei algumas dicas que valem ouro e que vão ajudar muito o seu blog pelo menos no início, depois de um tempo, com muita observação você aprende o que funciona de verdade em seu blog.

Te convido a aplicar todas essas estratégias e observar como os seus ganhos vão se comportar a partir daí:

  • Use Anúncios no Blog que sejam do mesmo Nicho que o seu


Do que adianta você ter um blog que fala sobre Artesanato e postar anúncios no blog sobre Fitness? 

O público não vai aderir a esses anúncios e você só vai perder tempo e dinheiro, visto que se você postasse anúncios no blog com o mesmo nicho do seu blog poderia está gerando cliques e vendas.

Explore os nichos que você atua e também os sub-nichos promovendo empresas afins, que trabalhem com o mesmo tema que você aborda.

Os seus ganhos passarão a aumentar apenas com essas estratégia, mas calma que ainda tem mais!

  • Coloque os Banners em Locais Estratégicos


Existem vários locais que você pode colocar os banners no blog. O ideal é colocar em locais que possam ser bem vistos pelo público, como: topo do blog, lateral, rodapé e entre postagens.

Ainda sim se você conseguir algum espaço que fique legal colocar banners, coloque também, mas é como eu disse, sempre de forma harmônica.

Atente para a poluição visual e tente equilibrar as imagens e design do blog com os banners, que variam em imagens estáticas ou gifs e flash.

Coloque os tamanhos corretos de banner nos locais que forem pertinentes a ele, como exemplo o banner de topo, que é ideal colocar o banner 720x90px.
  

  • Use Links Afiliados em Palavras do Post


Nem só de banners vive um blog. Os textos do blog podem servir de caminho para publicidade.

Eles são perfeitos para promover links de afiliados ou links diretos para sites parceiros.

Sempre use no link o negrito, para que ele fique destacado para o leitor e se as configurações do seu blog permitirem, altere também a cor do link.

  • Produza Conteúdo Relevante e Ganhe Autoridade


Você precisa antes de mais nada conquistar autoridade no seu nicho, para assim ter a confiança dos seus leitores e tudo o que você indicar eles terem vontade de comprar.

Para conseguir relevância, é necessário que você faça postagens regularmente, produza bons textos, faça postagens que realmente chamem atenção do público.

É um trabalho que requer tempo e não é do dia para a noite que você consegue relevância, tenha paciência e faça seu trabalho, garanto que é recompensador.

  • Equilibre Conteúdo e Publicidade


Eu sei que é super tentador postar apenas conteúdo de ordem publicitária ou até mesmo encher o blog de banners de parceiros ou adsense.

Porém, as pessoas entram em seu blog buscando conteúdo, respostas para suas perguntas ou até mesmo querendo aprender mais sobre algo.

Você tem que pensar numa forma de produzir conteúdo e fazer publicidade de uma forma leve, sem poluição visual.

Um blog cheio de publicidade impele o leitor de continuar com a página aberta e ele nem absorve o conteúdo, pois se sente desmotivado e irritado com tanta publicidade.

  • Repense seu Layout 


Os banners do blog devem ornar com o layout do blog em todos os sentidos.

Tamanho, tipo, cores. Pense em tudo e busque deixar o layout apto para ter banners nos locais com maior potencial de conversão.

Uma dica é usar os layouts clean, que possuem muitos locais em branco e os banners não disputam visualmente com as imagens do layout.

Ter um layout responsivo também é uma possibilidade a se pensar. 

Hoje em dia as pessoas estão acessando muito pelo celular e quando você tem um layout que se ajusta a tela e anúncios que são específicos para o celular, as chances de ganhar dinheiro com visualizações e cliques também aumentam.

  • Observe o desempenho dos Anúncios


Alguns anúncios convertem mais que outros. Algumas pessoas clicam mais em banners, outras em links.

O legal é você analisar a taxa de cliques em cada um deles e buscar otimizar os que mais convertem para ter mais retorno.

Para quem usa o Google Adsense, a plataforma oferece esses dados.

  • Analise as Métricas do Blog


Independente de você atuar de forma profissional ou por hobby é sempre legal dar uma olhada nas métricas do blog.

Observe por exemplo, quais são os posts mais lidos, o que o público mais gosta de ver.

A partir daí procure explorar com mais ênfase esses temas mais lidos e obtenha mais acessos de forma natural.

Dê atenção também a comentários, compartilhamentos. Observe de onde seus leitores estão vindo, como buscas no Google, Facebook, Instagram.

Analise as métricas pelo menos 1x  por semana, se não for possível, olhe de 15 em 15 dias.

  • Quantos Anúncios Colocar


Não existe uma resposta concreta para essa pergunta. Só entenda que os Anúncios do Blog devem estar em equilíbrio.

Depende muito do layout do seu blog, do tamanho da página do seu blog.

Apenas busque harmonia visual em todo o blog e distribua bem os banners. Já no texto, nada de colocar link patrocinado em várias palavras.

Use o bom senso.

Temos aqui no Blog uma seção especial para Blogueiros, acesse e aprenda muito mais!

Clique Aqui!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.