Como ter uma Alimentação Saudável - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Como ter uma Alimentação Saudável

00:30


Ter uma alimentação saudável para muitas pessoas é algo considerado super difícil, mas posso te garantir amiga que não é e hoje em dia o que mais tem no mercado são facilitadores para isso acontecer.

Bolsas térmicas, marmitas, são as mais usadas principalmente por quem viaja, trabalha e precisa levar as refeições pra onde for.

O importante nisso tudo é seguir o planejamento que seu Nutricionista bolar pra você, independente de você fazer todas as refeições em casa ou na rua.

Separei algumas dicas que vão te ajudar a manter a sua alimentação saudável: 

  • Entenda o porque de tudo isso

Existem muitas pessoas que entram em um estágio meio que viciante ou até mesmo focado ao extremo da dieta que não entendem o porque de tudo isso, de ter uma alimentação coerente, de quais são as vantagens de se seguir esse estilo de vida e porque faz tão bem pra saúde.

Desde que você siga um estilo de vida que te faça bem e te dê saúde e disposição para viver, é interessante entender a essência de escolher esse caminho.

Lembrando que independente do seu objetivo é muito importante que você vá a um Nutricionista para que ele passe a dieta que seu corpo e objetivos precisam.

E faça isso por você. Não faça dieta pra ninguém, pra disputar com alguém ou provar algo pra sociedade. 

Tenha como maior objetivo ter um corpo bonito porém saudável.

  • Elimine Tentações

De que adianta fazer dieta, treinar pesado se em casa na sua geladeira e armários tem vários alimentos proibidos que vão ficar te tentando o tempo todo.

Quando moramos sozinhos a melhor estratégia é eliminar de vez. Quando moramos com pessoas que não fazem dieta é interessante pelo menos tirar do campo visual os alimentos que mais te tentam a fracassar.

E lembre-se que quando você se entrega as tentações é como se estivesse dando vários passos para trás na sua caminhada em busca de seus objetivos.

  • Observe o seu Corpo

É bem engraçado quando minhas amigas ou até mesmo leitoras acatam as minhas dicas e começam a se alimentar melhor ou até mesmo a treinar.

Elas sempre me contam as mudanças que tiveram em seus corpos, como redução de medidas, aumento de massa magra, melhora no sono e disposição, entre outros.

E isso só acontece porque primeiramente elas tiveram a coragem de mudar seus hábitos e em segundo porque se observam. Notam as mudanças que o corpo apresenta.

Eu gosto muito de monitorar as minhas dietas e treinos através de 3 parâmetros: meu peso, minhas medidas e meu volume. O volume em especial, eu observo através de fotos sempre nas mesmas posições e com a mesma roupa.

Com isso da pra saber se carne me da músculos mais definidos que frango, rs!

  • Mantenha-se firme

As tentações são muitas, desde as comidinhas disponíveis em sua casa à festas de aniversário regadas a refrigerante. 

Mantenha-se firme em seus propósitos porque a sensação de alcançar os seus objetivos é simplesmente incrível e indescritível.

Eu ainda estou bem longe do que sonho para meu corpo, mas posso garantir que sou uma vencedora porque passei por muitas adversidades nessa minha caminhada, que me fizeram em muitos momentos querer desistir e jogar tudo pro alto.

Foco sempre!

  • Tire um dia para a refeição livre

Por mais focados que sejamos o corpo chega um momento que suplica por uma bobagem. Tem pessoas que gostam mais de doces, outros de salgados e tem o time que gosta de beber e muito!

Escolha um dia na semana e faça a sua refeição livre. Coma o que você quiser sem culpa alguma e seja feliz.

Assim sua mente e seu corpo ficam felizes e você consegue seguir em paz na luta.

  • Programe suas refeições

Essa foi a melhor estratégia que já coloquei em prática em toda essa minha vida fitness. Não há nada melhor que chegar o horário da sua refeição e ela já está prontinha.

Monte marmitinhas devidamente pesadas e feitas com todas as orientações de seu Nutricionista. Você vai conseguir assim manter a dieta e não desviar em momento algum do seu objetivo.


Beijo Grande amores!
Disclaimer: Procure um Nutriconista.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.