Finanças Pessoais: 3 dicas para deixar tudo em ordem - Thaii Nathios | Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Finanças Pessoais: 3 dicas para deixar tudo em ordem



Muitas pessoas sofrem com a organização das Finanças Pessoais. Mas não fique com medo, essa é uma missão super fácil de ser cumprida, desde que você tenha controle de tudo o que você tem de receita e despesa.

O raciocínio é puramente lógico, você não pode gastar mais do que ganha senão você vai ficar no vermelho. Mesmo que seu mês termine e você não tenha um centavo no bolso, mantenha-se com os pés no chão e não gaste mais do que pode.

Separei 3 dicas para deixar as suas Finanças Pessoais totalmente em ordem. Se você seguir direitinho pode ficar tranquila que não haverão mais dores de cabeça quando for pagar as contas e não vai faltar dinheiro!

Liste as suas Despesas fixas


Todos nós temos despesas fixas e elas devem ter prioridade no nas nossas finanças pessoais. Os demais gastos ficam para depois que os fixos forem quitados.

Tendo uma visão bem definida de quanto do seu orçamento está já comprometido, há como você se planejar para os gastos variáveis e até mesmo pensar em poupar.

Anote todos os seus gastos


Sejam eles fixos ou variáveis anote. Separe uma agenda, caderno ou até mesmo uma planilha no celular ou computador, onde você possa anotar todos os seus gastos.

No fim do mês faça um levantamento e analise por exemplo quanto você tem gastado comendo fora ou como está a sua média de gasto com transporte.

Em fim, sempre tenha o máximo de controle possível do seu dinheiro.

Aproveite das Vantagens de poupar e comprar a Vista


Sempre temos uma coisinha pra comprar. Uma roupa, um livro, um ingresso. Mas para isso é necessário ter um dinheiro extra. 

Se você for daquelas que ama usar o cartão de crédito, vai querer parcelar, mas que tal poupar dinheiro e comprar depois o que você quiser a vista e conseguir inclusive descontos e vantagens?

É sempre melhor você fazer a sua compra e pagar na hora. Sem débitos futuros. 

Para poupar é simples, estipule metas que você possa cumprir. Comece pequeno e vá aumentando conforme você perceber que dá.

Não sei vocês mas eu tenho um orgulho danado de comprar as coisas que desejo com todas as forças a vista, mesmo depois de juntar meu dinheirinho por meses.

Dica Extra: O que pode ser melhorado?


Sempre há algo para melhorar, principalmente quando nos referimos a economia. Que tal banhos menos demorados? Ou menos luzes acesas ..

Fique ligada em todas as contas que você pode diminuir os gastos, como água, luz, transporte, alimentação.

Se você conseguir otimizá-las da pra aumentar o dinheiro que vai pro porquinho no fim do mês!

  • Conheça o Curso Finanças para Garotas da Fran Guarniere - Super indico! - Clique Aqui!

Espero que tenham curtido!
Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.