11 Dicas de Como Economizar Dinheiro - Thaii Nathios | Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

11 Dicas de Como Economizar Dinheiro

Economizar dinheiro

Economizar dinheiro para muitas pessoas pode parecer uma Missão Impossível, principalmente para aquelas que são totalmente desorganizadas e no fim do mês sempre se perguntam onde foi parar o dinheiro!

Eu separei 11 dicas que podem parecer super simples, mas que vão te ajudar a longo prazo a ter uma graninha extra na carteira e quem sabe te ajudar a comprar algo que você tanto quer.

Elas funcionam com pessoas de qualquer renda e que tenham qualquer objetivo, como comprar uma roupa nova ou um carro novo. 

Basta ajustar à sua situação e objetivos que é garantido, vai dar certo sim! Vamos lá:

1# - Estabeleça Metas

De nada vale você economizar para um fim inexistente. Quando você traça metas a motivação é bem diferente e te faz inclusive pensar em novas formas de poupar dinheiro e manter os planos no dia a dia.

Nas metas, lembre por exemplo de estabelecer tudo o que você vai fazer e mudar em sua vida para alcançar esse objetivo. 

Se preciso for, anote em sua agenda, coloque no bloco de notas do celular e deixe sempre visível para que não esqueça.

2# - Evite Comer Fora

Muita gente gasta dinheiro comendo fora. E não me refiro somente aquelas saidinhas que damos ou de um lanchinho que fazemos na rua.

Tem pessoas que comem fora por falta de opção e acontece muito com quem trabalha longe de casa e não da tempo de ir almoçar.

Eu sei que parece chato mas tenta repensar esses gastos e evitá-los. Uma boa estratégia é levar as suas marmitas para o trabalho.

Não estou dizendo para você se tornar uma pessoa fitness por exemplo e levar marmitas para onde for, mas em primeiro momento, leva o teu almoço para o trabalho e conforme você for se acostumando vá substituindo outros lanches fora de casa por lanches que você leve consigo mesmo.

Garanto que só com essa estratégia você já vai economizar bastante!

3# - Compre apenas o Necessário

Sabe quando moramos sozinhos ou até mesmo com nossos pais ou outras pessoas e vamos fazer compras? Geralmente compramos de tudo né? Pois é, te convido a repensar suas compras e a partir de agora comprar apenas o necessário.

Se você não vai usar aquilo, porque então investir dinheiro onde você poderia estar economizando para uma coisa que você realmente vai precisar. Fique ligado!

4# - Guarde sempre o troco

Subestimamos as nossas moedinhas sabia? Elas se acumulam no fundo da bolsa, no bolsinho da carteira e vivem espalhadas pelos cômodos da casa.

Que tal começar a juntar as moedas como fazíamos quando éramos criança? É uma forma bem  proveitosa de juntar um dinheirinho e manter as moedas organizadas.

Hoje em dia existem cofrinhos bem divertidos que inclusive estimulam a gente a economizar pois são bem fofos e além disso não precisam serem quebrados ao abrir, ou seja sempre que estiverem cheios você pode abrir, esvaziar e começar tudo novamente!

5# - Reduza as saídas e Happy Hours

Aquelas saidinhas depois do expediente ou até mesmo quando vamos a um lugar diferente com alguém especial são gastos que podem ser reduzidos.

Não digo a você que corte em 100% porque eles fazem parte do nosso lazer e convenhamos que trabalhar o tempo todo sem se divertir causa muito stress.

Mas tudo pode ser repensado e inclusive adaptado. Por exemplo, você quer assistir futebol com os amigos, geralmente você vai a uma barzinho e toma cerveja, come alguns salgadinhos. 

Que tal chamar os amigos e assistir em casa? Comprem a cerveja bem mais barata em distribuidoras, supermercados e as comidinhas dá pra fazer em casa!

Pode ser até mais divertido, além de mais barato!

6# - Elimine os supérfluos

Quando queremos Economizar Dinheiro os supérfluos devem ficar de lado até quando as metas forem alcançadas.

É legal comprar coisas legais ou até mesmo fazer coisas que estamos com vontade e temos dinheiro para isso. Mas esse tipo de atitude vai te impedir de conquistar coisas maiores, que virão lá na frente.

Portanto fique atento e alerta e viva com o necessário. Todo o esforço será recompensado quando você conquistar o que planejou.

7# - Reduza os Gastos Fixos

Existem gastos que não podem ser eliminados, mas podem ser reduzidos. Um exemplo são as contas fixas, como água, luz, telefone.

São contas fixas porém variáveis e quem determina o quão baixa ou alta elas virão somos nós mesmos.

Que tal a partir de agora você tomar banhos mais curtos, ou acumular um pouco mais de roupa para então ligar a máquina de lavar?

São medidas que tomamos em cada uma das vertentes e que no final nos geram uma boa economia.

8# - Pechinche sempre

Entenda que pechinchar não é demérito para ninguém. Devemos ter consciência do valor das coisas mas é sempre bom conseguir um descontinho.

Uma economia aqui e outra ali, no fim do mês já rendem uma boa quantia para a sua poupança e diminuem o caminho até o seu objetivo.

9# - Compre a vista

E quando em suas negociações você tiver a possibilidade de comprar à vista, não pense duas vezes, compre sem medo.

Além de você se livrar da situação de parcelar aquela dívida para mais meses, você pode conseguir um bom desconto por pagar no ato da compra. 

Analise as vantagens e se for a melhor estratégia: pode fazer!

10# - Faça suas listas de compras

Muita gente fica louca quando vai às compras. Isso acontece devido a variedade de produtos que temos hoje no mercado e pelas novidades que surgem entre uma prateleira e outra.

Em suas compras seja extremamente objetivo e uma das dicas mais infalíveis para te ajudar nisso é a lista de compras.

Com ela você só vai levar para casa o necessário. Faça a sua lista com calma em casa e confira tudo o que tem nela, se precisa realmente ser comprado ou não.

Aí sim vá as compras e respeite a sua lista, não compre nada a mais.

11# - Resista às tentações

Tentações vão surgir até mais que o comum quando estamos em busca de Economizar Dinheiro.

Cabe a você ter muita força de vontade e entender que tudo faz parte de um plano maior, que você está passando por provações mas que elas vão valer a pena.

E digo mais, as tentações virão de todas as formas, amigos que te chamam para sair, sites que enviam para seu email promoções de diversos produtos, suas lojas prediletas do shopping com descontos de mais de 50%.

Tudo vai te chamar a atenção, mas lembre: muito foco!

Espero ter te ajudado na sua luta para Economizar Dinheiro. Que você alcance seus objetivos e tenha uma vida financeira bem coerente e sossegada!

Se você gostou do post, veja mais na Série Finanças Pessoais clicando aqui!

Grande Abraço
Thais Nathios.
Tecnologia do Blogger.