Como Vender Moda na Internet - Thaii Nathios | Moda, Beleza, Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Como Vender Moda na Internet



Vender Moda na Internet pode parecer difícil para você que está começando agora no mundo dos Negócios Online, mas eu te garanto que uma loja online pode vender até 10x mais que a sua loja física.

Em primeiro momento você precisa montar a sua estrutura e isso pode parecer para você trabalhoso e caro, porém são investimentos que são feitos apenas uma vez e que depois demandam apenas de manutenção e atualização.

Eu separei 3 dicas para você Vender Moda na Internet de forma simples, efetiva e com grande potencial de conversão. Vale a pena conferir e aplicar de verdade em seu negócio:

Crie uma Loja Online


Muitas estratégias de Vendas de Moda Online são voltadas para Redes Sociais. Eu acredito que quando dispomos de capital e boa vontade, é interessante investir em outros meios de venda, principalmente os que gerem no consumidor o sentimento de confiança.

As Lojas Online funcionam como um site para a marca pois nela você pode aproveitar o espaço para mostrar a sua empresa ou seu negócio e falar mais sobre ele, gerando mais confiança.

Lembre-se que a internet é como popularmente se fala "terra de ninguém" e muitas pessoas montam negócios para dar golpes em pessoas que dão um voto de confiança e compram com eles.

Por isso tenha em mente montar uma estrutura que te referencie em várias frentes, seja na internet como um todo, no seu bairro e cidade, nas redes sociais. Quanto mais pessoas você conseguir atingir melhor será para o seu negócio pois você vai aumentar as suas chances de venda.
Organize a sua loja online com boas fotos de produtos, com categorização adequada onde o cliente não se sinta perdido diante das opções. Além disso explore as forma de pagamento que as plataformas de venda disponibilizam, pois isso facilita a compra por pessoas de diversos tipos.

E mais, nunca esqueça de manter a loja atualizada, pois é muito inconveniente para o cliente comprar um produto que não tem no estoque.  

Tenha um perfil no Instagram só para a Loja


As lojas que vendem moda na internet investem bastante no Instagram como diferencial competitivo. 

Por ser uma rede social bastante visual, o Instagram se torna uma vitrine de seus produtos para os seguidores da rede social

É interessante que você faça postagens constantes dos seus produtos e use legendas que incentivem a compra e passem informações que vão facilitar o processo de fechamento, como por exemplo os tamanhos e cores disponíveis, formas de pagamento, prazo de entrega, entre outros.

Ter um perfil para o seu negócio na internet te proporciona vendas em todo o Brasil e a depender do tamanho do seu negócio até para fora do país, sendo assim disponibilize formas de envio mais barato e mais rápido, como PAC e SEDEX. Se não for do seu interesse vender para outros estados deixe bem claro na descrição do perfil que a loja é regional.

Uma grande dúvida das donas de lojas no Instagram é sobre os preços dos produtos. Colocar ou não os preços na legenda da foto? Bom, essa estratégia depende apenas de uma coisa: Você tem tempo ou tem uma pessoa com tempo e estrutura para responder as mensagens solicitando o preço dos produtos?

Se a resposta para essa pergunta for sim, então não coloque os preços na legenda, isso vai incentivar as clientes a entrarem em contato com você solicitando os valores. Se a resposta for não, então coloque e aguarde mensagens de fechamento de pedidos e pequenas dúvidas.

Ofereça o Whatsapp como forma de Contato


O Whatsapp já deixou de ser um simples aplicativo de mensagens e no mundo dos Negócios é considerada uma ferramenta social poderosíssima de relacionamento com o cliente.

Com ele é possível ter um contato mais pessoal com o cliente e interagir com ele de forma lúdica quando preciso. Sabe quando o cliente quer ver o produto de perto, ver detalhes, acabamento? Pelo Whatsapp isso é possível, você pode fotografar ou filmar e enviar ara ele.

O atendimento se torna mais personalizado e você atinge as necessidades específicas do cliente, propiciando a satisfação dele e gerando vendas.

Tenha um número específico para a sua loja, separe contatos pessoais de contatos de clientes. Sempre promova descontos e promoções para seus clientes que tem seu número e mostre a eles as novidades em primeira mão. 

É certo de você conseguir com o tempo uma cartela de clientes que já vão confiar tanto em sua empresa e gostar de seus produtos que eles já vão reservar as peças logo  que chegarem.

Siga essas dicas e observe como seus clientes vão aumentar consideravelmente e suas vendas vão bombar!

  • Para você que tem vontade de montar uma Loja Online, eu indico esse Curso que é Completo e ensina como Abrir uma Loja do Zero (Clique Aqui)

Bons Negócios!

Grande Abraço.
Thais Nathios
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.