Como Vender no Instagram - Thaii Nathios | Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Como Vender no Instagram



Muitas empresas entraram no Instagram agora em 2016 com o intuito de divulgar sua marca e produtos e se espantaram com o potencial da rede social. Mas como vender no Instagram de uma forma efetiva e profissional? 

Esse é o tema da postagem de hoje, que tem a proposta de abrir a sua mente para o potencial das redes sociais de gerar mais vendas para o seu negócio, que pode já existir como uma loja física ou que ainda está no papel e você tem adiado o lançamento. Vamos lá!


Invista nas Fotos


O Instagram é uma Rede Social de Fotos e Vídeos Curtos, portanto altamente Visual. Você deve atentar para essa característica chave e explorar o máximo do potencial das fotos em alta qualidade e bem feitas no seu feed.

Esse tipo de foto é o que vai representar o seu negócio e vai ao mesmo tempo gerar nos seguidores a vontade de comprar. Elas também são representantes da qualidade e aplicabilidade do produto ou serviço, sendo assim invista sem medo.

Para quem tem dificuldades com fotografia para Instagram eu indico esse curso super baratinho mas que faz TODA a diferença nas fotos e na qualidade das fotos do seu Instagram, ele serve para quem tem loja e para quem tem perfil pessoal.



Crie Legendas Irresistíveis


As legendas nas fotos de loja no Instagram tem a função de estimular a venda, fornecer informações a respeito do produto, além de mostrar as variedades de cor, tamanho e demais informações úteis.

Não gaste seu tempo nem o tempo dos clientes com legendas bobas. Forneça o máximo de informações e seja objetivo no que for passado, senão fica um texto enorme e nem todo mundo tem paciência para ler.

Se você gosta de usar hastags nas fotos de sua loja, deixe para colocá-las via comentários. Não coloque na legenda da foto, pois não fica agradável visualmente falando.


Tenha um Sistema para Pagamento Online


Como o Instagram não é uma plataforma de venda e não tem suporte para operações desse tipo é importante que você tenha um sistema que te permita vender online.

Algumas lojas dispõem de um e-commerce, que pode ser aproveitado para redirecionar e gerenciar as vendas.

Se você não tiver como fazer a sua loja online, hoje no mercado dispomos de sistemas como Paypal e Pagseguro que gerenciam pagamentos online, o que te permite aceitar pagamentos via cartão de crédito, boletos, entre outros.


Ofereça Suporte


O comercio de vendas online sempre vai existir e sempre vai gerar desconfiança nos consumidores. Entenda que hoje em dia atendimento é tudo!

Sendo assim é de extrema importância que você conquiste o seu público dando suporte a ele em todas as necessidades que ele apresentar.

Responda aos comentários mencionando o perfil do seguidor. Se ele entrar em contato via mensagem direta responda o mais rápido possível.

Aos clientes que tiverem problemas com tamanhos de peças, problema que acontece muito com vestuário e calçados, aplique estratégias que diminuam essas ocorrências como conferencia de tamanhos ainda no processo de venda e troca de produto se não houve solução.


Venda para todo o Brasil


Muitos comerciantes tem medo de vender na internet e criam perfis no Instagram ara vendas apenas na cidade em que possuem a loja física.

Isso é um grande erro estratégico e posso garantir, que você pode está perdendo muitas vendas por um simples detalhe.

Lojistas podem ter contrato com os Correios e ter a coleta dos pacotes na própria loja além de preços mais acessíveis.

Você pode incorporar no valor do produto o valor do frete e divulgar que a loja tem frete gratuito para todo o Brasil ou formular uma política de frete fixo ou cálculo do frete por região.

Faça o teste e veja que suas vendas vão aumentar e muito a partir do momento que você se permitir vender para todo o país.

Continue lendo postagens como essa clicando aqui!

Boas Vendas

Grande Abraço,
Thais Nathios

Disclaimer:
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.