Dieta Vegana: O que é e como Funciona - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Dieta Vegana: O que é e como Funciona

00:30
 Dieta Vegana


Nos últimos anos a Dieta Vegana tem ganhado muitos adeptos. Na verdade, ser Vegano não é apenas seguir um tipo de dieta, é uma filosofia de vida, um posicionamento diante dos direitos dos animais.

Todos os Veganos não consomem nenhum tipo de alimento de origem animal, seja ela direta, como por exemplo a carne bovina, ou indireta, como por exemplo o mel.

O Vegano também não usa roupas que contenham peles de animais e não usam produtos que usam animais como cobaias de teste.

Quando bem feita a Dieta Vegana pode ser mais saudável do que uma dieta comum, que tenha alimentos de origem animal.

O segredo está em compor a alimentação levando em consideração todas as vitaminas e nutrientes que o nosso corpo precisa diariamente.

Se aliado a dieta você também se exercitar, é imprescindível montar a sua Alimentação Vegana de uma forma que ela dê aporte às necessidades de energia e manutenção muscular, independente dos objetivos (emagrecer ou ganhar massa magra).

Como Funciona a Alimentação Vegana?


 Dieta Vegana


Como eu disse acima, o Vegano não consome carne, leite, ovos, mel, ou qualquer alimento de origem animal.

Sendo assim, a sua alimentação é feita através de vegetais, grãos, raízes, hortaliças, frutas, legumes, tofu, quinoa, leites e queijos de origem vegetal.

Como se Adaptar a Dieta Vegana?


 Dieta Vegana


Pode parecer um pouco assustadora a lista de alimentos que um Vegano pode consumir. Mas o que acontece é que tudo vai depender de sua criatividade na cozinha, para combinar alimentos de forma saborosa.

Para quem tem um paladar mais apurado, uma ideia é usar os temperos na Alimentação Vegana. Um dos mais usados é a pimenta, tem o cominho, a canela, entre outros.

O período de adaptação é complicado realmente, principalmente se você tiver apego aos alimentos de origem animal.

Uma forma de diminuir esse impacto da retirada dos alimentos de origem animal é trocar de dieta de uma forma suave, como uma transição mesmo, aos poucos.

Conforme o tempo for passando você nem vai sentir tanto a falta dos alimentos que foram tirados e vai já estar acostumado com os novos, com a sua nova rotina alimentar.

Atenção aos Nutrientes e Vitaminas


 http://www.boasaudesuplementos.com.br/vegan-protein---1kg---nutrilatina/p


Nos alimentos derivados do Reino Animal podemos encontrar em abundância diversos nutrientes, que nos alimentos da Dieta Vegana já são mais difíceis.

São eles: proteínas, ferro, vitamina B12, cácio, ômega 3, zinco, que devem ter uma atenção especial principalmente quando você montar o seu cardápio, para não faltarem.

Uma saída seria a suplementação com essas substâncias, inclusive no mercado já existem suplementos voltados para o público Vegano.

Independente do tipo de dieta que você escolher para seguir, é importante ter um auxílio profissional. 

Visite o seu nutricionista e converse com ele sobre esse tipo de dieta e se ela é a ideal para você.

Muitas pessoas tem feito a Dieta Vegana por modismo ou até mesmo influência de famosos. Só que pelo nível de complexidade e restrição alimentar, essa dieta pode causar mais problemas em sua saúde do que te deixar saudável.

  • Pra quem gostou do assunto e quer saber mais sobre Fontes de Proteína eu indico esse livro online: clique aqui.

Boa Dieta!

Veja mais Posts sobre Fitness
O Segredo do meu Bumbum
Onde Compro minhas Roupas de Academia
Cinta para Perder Barriga

Grande Abraço,
Thais Nathios.
Disclaimer: Procure um Nutricionista. Pesquisa: Wikipédia
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.