3 Motivos para Criar um Blog para o Seu Negócio - Thaii Nathios | Moda, Beleza, Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

3 Motivos para Criar um Blog para o Seu Negócio



O mundo dos blogs é bem mais promissor do que as pessoas pensam. Muitos se apegam a uma imagem de trabalho fácil e futilidades mil, justificadas por caixas de mimos e viagens caras que muitas blogueiras recebem e que já se tornou de conhecimento do público.

Mas gostaria de retratar aqui o potencial dos blogs como fonte de renda e de alavancagem dos seus negócios, independente do ramo de atuação.


Quando você expande a sua empresa e a insere no âmbito digital, ela passa a ser vista por milhares de pessoas e o potencial de crescimento não pode ser calculado, afinal tudo pode acontecer.

As pessoas a cada dia mais estão se inserindo na internet e as empresas que não estão por lá podem estar perdendo espaço para os concorrentes que já estão com sua estrutura online já no ar.

Pensando nisso, separei 3 motivos para você criar um blog para seu negócio, vamos lá:

Sua empresa passa a ser conhecida de uma forma mais Ampla

Quando você tem um negócio físico, a sua empresa tem o potencial de crescimento limitado porque ela pode atingir pessoas de forma regional. Já quando você insere o seu negócio na internet e monta toda uma estrutura online de atuação, a sua empresa pode ser vista por milhares de pessoas, diria milhões, porque uma vez que está na internet qualquer pessoa do mundo pode acessar e entrar em contato. E o que vai determinar isso são as ferramentas que você vai usar em sua estrutura, a forma de atuação que vai te fazer gerar valor e conquistar relevância, além do tipo de produto e serviço que você estará vendendo.


Você aparece melhor nas buscas do Google

Uma vez que você tem um blog do seu negócio na internet, ele pode aparecer nas buscas do Google todas as vezes que uma pessoa buscar algo que tenha haver com o seu negócio. Óbvio que para conquistar as primeiras posições dos resultados de busca é algo um pouco mais complexo e envolve as [técnicas SEO], que posso inclusive abordar em outro post, mas a teoria é essa: apareça no Google e ganhe potenciais clientes.


O blog reforça a Identidade e Autoridade da sua marca

Ter conteúdo publicado em um blog referente ao seu negócio representa mostrar aos seus clientes que há muito mais por trás do produto e serviço que estão sendo ofertados. Quando o cliente encontra vários motivos e justificativas no blog, ele fica encantado com o potencial de tudo o que absorveu naquele momento, o que faz ele desejar o que está sendo ali vendido e passa a ver a empresa a partir de uma visão mais profunda, baseada na essência da marca e dos produtos e serviços.

Viu que existem só vantagens ao criar um blog para seu negócio? Eu sei que no começo pode parecer um pouco complicado e trabalhoso, mas com a prática tudo fica bem mais fácil.

Além disso, depois que você cria o blog só há a necessidade de manutenção, com as postagens de conteúdo, que devem ser extremamente relevantes e cheias de valor para o público.

E o que falar do potencial de vendas? Com o blog você pode divulgar seus produtos e serviços, gerando conteúdo de valor para seus clientes e reforçando a sua relevância perante aos mesmos, inserindo a sua marca na mente das pessoas.

Como resultados, temos conversões de todos os tipos, vendas diretas, ganhos através de monetização, parcerias com empresas do mesmo ramo que buscam divulgação segmentada e por aí segue!

Espero ter te convencido a criar um blog para seu negócio! E se você tiver alguma dúvida pode me chamar nos comentários, por email ou até mesmo no formulário de contato!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: Links Afiliados
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.