Chá de Hibisco: Emagrece Mesmo? - Thaii Nathios | Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Chá de Hibisco: Emagrece Mesmo?




Você já ouviu falar numa flor chamada Hibisco? Ela tem sido aliada de muitas pessoas na perda de peso e hoje vamos desvendar os mistérios que existem por trás do chá de Hibisco.

O Hibisco é uma flor selvagem, vermelha e que é facilmente encontrada em jardins. Seu chá é preparado a partir do cálice do botão seco, que solta um tom avermelhado na água, deixando o chá bem característico.


Ele atua no corpo humano como antioxidante, é também um vasodilatador e evita a adipogênese, que é o acúmulo de gordura corporal.

Vamos conhecer melhor as suas características e porque o Chá de Hibisco Emagrece:

  • Diminui a Absorção de Carboidratos

O chá bloqueia a produção de amilase, que é uma enzima responsável pela transformação de amido em açúcar. É ideal tomar o chá depois das refeições para que a absorção de carboidratos seja diminuída, gerando assim um emagrecimento de forma natural.

  • Evita o Acúmulo de Gorduras

Uma vez que o Chá de Hibisco diminui o processo de adipogênese, o corpo passa a acumular menos gordura, principalmente no abdômen e quadris.

  • Tem ação Diurética

Por ter ação diurética, o Chá de Hibisco é ideal para quem tem problemas de inchaço causando pela retenção líquida. É uma forma simples, natural e barata de combater esse problema, visto que as pessoas gastam dinheiro com suplementos que possuam a mesma ação.

  • Controla o Colesterol e Pressão Arterial

Mais eficiente que o Chá Preto no controle do colesterol ruim, o Chá de Hibisco possuem flavonoides que ajudam no aumento do HDL (colesterol bom) e na diminuição do LDL (colesterol ruim), triglicerídios e pressão arterial. Pessoas com pressão arterial baixa não devem tomar o chá em grandes quantidades.

Depois de tantas vantagens eu te pergunto: Você agora acredita no potencial do Chá de Hibisco?

Para quem deseja emagrecer, é interessante tomar o chá durante todo o dia, pois a sua ação vai sendo potencializada ao longo de todo o processo.

É uma fora indireta também de você se hidratar, muitas pessoas tem problemas em beber água durante o dia e ficam desidratadas.

Tomando o Chá, você estará hidratando o seu corpo, que passará a funcionar de forma bem melhor.

Lembrando que os resultados podem ser potencializados com dieta e treino. O chá ajuda sim a emagrecer, mas se você deixar de ter uma vida sedentária e se alimentar melhor, com certeza vai perder até 3x mais peso.

Quem não tem como ir na academia por falta de tempo ou dinheiro pode malhar em casa. Eu indico a minhas leitoras sempre essas duas metodologias de treino: 



E para quem quer perder peso fazendo uma boa dieta, e não tem como ir a um nutricionista eu indico essas super metodologias, que dão muitos resultados:

Beijo Grande amores!
Disclaimer: Link Afiliado. Fonte de pesquisa: Wikepedia
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.