Aprenda a Dizer Adeus - Thaii Nathios | Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Aprenda a Dizer Adeus



Muitas coisas acontecem nessa caminhada que chamamos de vida. Oportunidades surgem, conhecemos pessoas, abrimos portas e todas essas situações geram na gente uma falsa certeza de que tudo vai ser bom e vai durar pra sempre.

Nem todas as histórias tem um final feliz e eu pude aprender isso sofrendo na pele situações em que no começo tudo era demasiadamente mágico e depois passou a ser até, em alguns casos, o meu pior pesadelo.

Mas existe nisso tudo um sentimento bem louco chamado apego. É ele que nos faz continuar em situações ruins e infelizes por puro medo do que vai acontecer depois.

Isso acontece com relacionamentos, amizades, empregos ..

A insegurança de fechar uma porta para abrir outra mais a frente causa uma paralisia que te deixa em muitos momentos agir de forma irracional.

Outro ponto são os momentos felizes, que não vamos mais poder relembrar e ter em nossa frente algo ou alguém pra compartilhar e reviver junto. E são a eles que nos apegamos quando estamos perto de desistir.

Só que Dizer Adeus passa a ser a única escolha, e se você não tiver o ímpeto de fazer isso uma hora ou outra a vida vai se encarregar de montar uma situação em que você não vai ter escolha, vai ser no seco, de forma extremista, doendo de verdade.

E o sofrimento é incalculavelmente maior, a sensação de perda, o vazio que fica é indescritível.

Geralmente não conseguimos descrever e as pessoas que olham a nossa situação de fora não conseguem ver o potencial de toda a situação.

É aquela velha história da razão e coração.

Eu tive que aprender a dizer adeus na marra, porque sou daquelas que vivo até o último segundo. Sempre tenho fé nas pessoas e nas situações e levo até onde eu não posso dar mais conta.

É uma escolha, equivocada, mas é meu jeito.

O mais interessante é que depois que decido dizer adeus, eu não volto mais. E então desapareço, deixo de estar ali com meu coração fervoroso, torcedora fiel dos finais felizes, da felicidade sem fim.

E numa frieza admirável sigo a minha vida.

Foi assim nos meus últimos empregos, no meu último relacionamento, com várias amizades ...

Só tenho 2 conselhos a te dar:

1- viva cada momento como se fosse o último.
2- aprenda de verdade a dizer adeus.


Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.