3 Coisas que Aprendi Morando Sozinha - Thaii Nathios | Moda, Beleza, Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

3 Coisas que Aprendi Morando Sozinha

Morando Sozinha


Morar Sozinho é uma experiência incrível e se você desejar e puder passar por isso se joga, pois vai amar! Desde o 18 sei como é essa vida e com o tempo eu percebi que existem fatos que acontecem com todas as pessoas que moram sozinhas, sejam elas garotos ou garotas.

  • 1- Você tem Liberdade Plena

Quando decidimos morar sozinhos a primeira coisas que pensamos é na liberdade que vamos ter. Sair sem dar satisfação, chegar a hora que quiser. Receber em casa todos os seus amigos ou até mesmo alguém em especial. Muitas coisas que são meio que impossíveis de se fazer na casa de nossos pais se tornam possíveis na nossa, afinal quem decide sobre tudo somos nós.

Quando eu digo Liberdade Plena, eu me refiro a ter a liberdade de escolha nas coisas mais bobas como as mais complexas, como o que você vai comer hoje, se vai ou não lavar a louça ou quem sabe se o sofá vai ser amarelo. É bem legal poder tomar as decisões e guiar a nossa vida como achamos conveniente.

  • 2- O cuidar da Casa

Eu sei que muitas pessoas que moram sozinha enfrentam essa realidade porque foram estudar ou trabalhar fora e sem dar esse passo seria meio impossível fazer tantas coisas ao mesmo tempo. Eu mesma fui morar sozinha porque meu trabalho e faculdade eram numa cidade diferente da que meus pais moravam. 

Independente da rotina apertada e de como você esteja cansado ou até mesmo com preguiça em alguma momento do seu dia você vai ter que parar para Cuidar da Casa. Tirar a poeira dos móveis, limpar o chão, lavar a louça e a roupa, entre outros afazeres domésticos. 

Digamos que essa seja a parte chata do processo mas tem dias que até curto cozinhar e limpar a casa, é algo que me distrai e me tira daquele momento meio que mecânico na frente do computador trabalhando. Lembre-se que se você não cuidar de sua casa, não terá ninguém para fazer isso por você.

  • 3- O Amadurecimento

Independente de quem você é e de sua personalidade, quando moramos só nós passamos por um processo de amadurecimento incrível. Passamos a lidar com responsabilidades de todos os níveis, como pagar as contas, cuidar da casa, preparar nossa comida.

E essas situações vão nos moldando como pessoas e obviamente nos tornando pessoas melhores. Passamos a dar valor a coisas pequenas e saber como tudo funciona na vida.

E você, o que aprendeu morando sozinho?
Conta nos comentários!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.