Como se Planejar Financeiramente para Morar Sozinho - Thaii Nathios | Moda, Beleza, Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Como se Planejar Financeiramente para Morar Sozinho

morar sozinho

Como se Planejar Financeiramente para Morar Sozinho

Se você está pensando que morar sozinho é algo fácil e barato está muito errada amiga e nesse post eu vou te mostrar o porque. 

Muitos jovens e adolescentes sonham diariamente em sair de casa e ter o seu cantinho. Isso é super válido, afinal as gerações estão cada vez mais independentes e donas de si.

Porém não é tão simples como parece, porque esse sonho precisa ser bancado por alguém e se você quer "ser o independente" não vai poder contar com a ajuda dos seus pais no financiamento de toda essa estrutura. 

Muitos pais ajudam no que podem, mas convenhamos que são muitas despesas para bancar de uma vez.

Planejamento


O primeiro passo é o Planejamento. Uma vez que você tomou a decisão de que vai morar sozinho, pare para pensar o que você já tem e o que vai precisar comprar. 

Geralmente levamos o nosso quarto inteirinho pra nova casa mas e a cozinha, a sala?

Depois do seu planejamento concluído, veja quanto você vai precisar para comprar tudo o que falta e a partir daí comece a pensar diretamente nas suas finanças. 

Veja se você possui algum dinheiro guardado, como muitos tem, a poupança. Você vai precisar de dinheiro para as compras iniciais e vai ter precisar de um dinheiro fixo para as despesas mensais, como aluguel, energia, água, condomínio, alimentação, transporte.

Se você não tem dinheiro nenhum guardado, então vai ter que pensar em formas de juntar dinheiro para realizar o seu sonho. Muitas pessoas se desapegam de coisas que não usam mais. 

  • Um exemplo feminino é fazer um brechó com as roupas, sapatos e assessórios que não usa mais. 
  • Um exemplo masculino seria se desapegar de um videogame que você nem tem usado ou jogos pra determinados consoles que você já zerou e nem joga mais.


Se desapegou de tudo o que não tem mais uso? 

Pronto, isso é legal pois diminui o volume da mudança! Agora é importante você ver formas de ganhar um dinheiro novo

Quem tem mesada a regra é simples: guarde o máximo possível

Eu sei que parece uma tortura não poder ir ao cinema nem sair com os amigos mas faz parte do processo.

Quem possui habilidades que podem ser aproveitadas para ajudar outras pessoas podem ganhar um dinheiro extra, como por exemplo dar aulas de reforço escolar, aulas de violão. 

Sair para passear com cães, lavar carros, fazer doces para vender.

E lembre-se que independente da forma que você ganhe dinheiro o mais importante é guardá-lo. 

Porque poupando é que você vai conseguir ter um montante suficiente para comprar o que falta e a partir daí iniciar o processo de mudança.

Tenha foco, que você consegue!

Para mais posts sobre independência e morar sozinho clique aqui <3


Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.