Dicas para Blogueiras | Como Conseguir Parceiros para seu Blog - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Dicas para Blogueiras | Como Conseguir Parceiros para seu Blog

Como Conseguir Parceiros para seu Blog


Oi gente, hoje vamos falar sobre um dos temas que mais recebo dúvidas que é Como Conseguir Parceiros para seu Blog.

Primeiramente vamos estabelecer uma coisa importante: PARCERIA = TROCA.

Muitos de vocês, principalmente os que estão iniciando agora, já devem ter se perguntado como chegar nas empresas e convidá-las a serem seus parceiros. 

Pra começar você deve ter consciência que uma parceria é um ato de troca, onde a empresa faz pelo seu blog e você faz pela empresa, diferente do que muitas pessoas acham: que parceria é simplesmente ganhar produtos e fim. 

Não é bem assim. 

Quando você fecha com uma empresa, pode ser um espaço em seu blog, pode ser resenhas/reviews, sorteios, publipost, você deve ter noção que eles estão te pagando por isso então tem que ser feito da melhor forma possível  

Busque imaginar que você está acessando o seu blog como um leitor comum e veja se o conteúdo está escrito de uma forma que te faz confiar na indicação e na empresa. 

Outra coisa é mostrar-se verdadeiro, falando o que você realmente achou do produto, se tem um bom custo benefício, ou seja, falar mesmo a verdade nua e crua. 

Caso você não goste, nada de ridicularizar a empresa, porque ai não vale né.

Eu já vi por exemplo blogueira que não sabia usar o produto e fez vídeo dizendo que o produto não prestava, já vi blogueira fazendo vídeo depois dizendo que aquele produto que odiava agora estava amando e isso sinceramente é muito chato e os leitores se sentem enganados e deixam de confiar na sua opinião.

Em relação ao pagamento, algumas empresas podem sugerir o pagamento em produtos, sendo assim cabe a você decidir o que é melhor para você mesma e seu blog. 

Caso o acordo seja o pagamento em dinheiro, que é o melhor, busque ter uma conta bancária em seu nome ou se você for de menor tenha por exemplo a de seus pais. 

* Contas poupança podem ser usadas!

Vamos agora a conquistar novos Parceiros!

Primeiro que seu blog deve ter uma aparência profissional: bom layout, postagens bem escritas, fotos de qualidade.

Depois do blog arrumadinho, verifique se suas redes sociais estão também padronizadas com sua logomarca e tema. 

E sempre observe seus números, sempre tenha eles atualizados no Mídia Kit. Algumas empresas respondem super rápido os emails de contato e buscam respostas concretas de acessos, leitores e você precisa ter tudo isso ai contigo em fácil acesso. 


Outra coisa super importante é a quantidade de seguidores que você tem no blog e nas redes sociais. 

Sugiro que comecem a entrar em contato com as empresas grandes quando seu blog alcançar 300 seguidores, Facebook +1000k curtidas e Youtube +5.000k inscritos. 

Não gaste oportunidades entrando em contato com essas empresas se seu blog tem 1 mês, eles não vão te ver mais com bons olhos. 

Vale lembrar que empresas grandes possuem critérios, vocês podem encontrar empresas menores que queiram ser parceiros de seu blog mesmo ele sendo pequeno. 

Você pode ter dois tipos de interações com as empresas:


  • Parceiro: te envia produtos regularmente e em troca pede postagens. Paga pelo teu banner, pelos vídeos.
  • Afiliado: Te dá um banner da loja com um cupom de desconto e a meta de vender um determinado valor ou quantidade. Caso você consiga ou ganha % sobre as vendas ou ganha algum produto.

Quando os eu blog estiver apto eis que chega a hora de entrar em contato com as empresas e você pode fazer isso pelos sites, pelas redes sociais ou conseguindo o contato da assessoria que cuida da marca.

Nesse contato eu gostaria de ter lembrar que é importante você ser formal e muito profissional. Tenha um email para seu blog, não use gírias nem se super valorize.

DICAS IMPORTANTES

  • Coloque seu nome e não seu apelido;
  • Deixe para contato um email que você use de verdade e abra diariamente;
  • Não seja apelativo na mensagem, se você conhece a marca use isso a seu favor contando quais os produtos que usa ou já usou, caso não conheça demonstre interesse em testar;
  • Nunca pense que a empresa tem obrigação de aceitar a parceria. Existem empresas que, por exemplo, possuem cota com blogs e não podem aceitar novos. Fora as que realmente não veem vantagem em anunciar contigo;
  • Não faça a revoltada e fique chateada com a empresa, se coloque no lugar deles e se pergunte se é viável anunciar no seu blog. Seja sincera com você mesma;
  • Sempre deixe na mensagem outros lugares que você pode ser encontrada, como redes sociais;
  • Use palavras inteiras, nada de abreviações, revise sua mensagem e vejam se possui algum erro ortográfico. 

MODELO DE MENSAGEM SOLICITANDO PARCERIA

Olá sou Ana Vianna, blogueira, moro no Rio de Janeiro. Gostaria de convidá-los a conhecer meu blog e se gostarem podemos estabelecer algum tipo de parceria.  

Conheço a marca já tem um bom tempo e seria para mim um prazer produzir algum tipo de conteúdo em parceria com vocês, pois tenho certeza que o meu público vai se identificar bastante.

Se precisarem de alguma informação adicional estarei disponível para fornecê-la. 

Possuo Mídia Kit atualizado.

Ana Vianna
www.anavianna.com
Email: contato@anavianna.com
Facebook: www.facebook.com/anavianna
Twitter: @anavianna
Telefone: 66 5555-4444 (coloque telefone se quiser, não é obrigatório)

* Ana Vianna é uma personagem fictícia :)

Depois do contato com a empresa procure não ficar pensando muito naquilo, continue sempre buscando novas parcerias e contatos, se conseguir procure fazer por merecer e se não conseguir, bola pra frente!.

Bom gente, espero que tenham gostado do post, sei que escrevi muita coisa, mais é o mínimo que poderia deixar para vocês. Caso tenham alguma dúvida ou sugestão de postagem para a série, é só comentar abaixo que anotarei aqui!

Compartilhem esse post no Facebook de vocês, com suas amigas que são blogueiras, eu sempre disponibilizo conteúdo aqui é bom ficar ligada quem toda semana escrevo dicas para quem tem blog e ta no comecinho. 


Leia a Série Completa (Clique Aqui).
Beijo Grande!

Assine o Feed do Blog e Leia por Email! Uma boa Opção para quem não tem como acompanhar as dicas aqui do blog! Acesse: Thaii Nathios - Blog por Email
Tecnologia do Blogger.