Dicas para Blogueiras | 6 Dicas para ter um Blog Perfeito - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Dicas para Blogueiras | 6 Dicas para ter um Blog Perfeito

dicas para blogueiras
Hoje é dia de Dicas para Blogueiras, e no tema de hoje convido a vocês a pensarem em relação ao boom de blogs que estão surgindo diariamente e as vezes nos pegamos pensando o que é hoje em dia um modelo de blog perfeito. 
E eu posso te dizer que não há, pois cada blog leva as características de quem escreve, do nicho de mercado que representa, outros são totalmente inusitados, sem falar nos que tem tudo para dar errado e dão super certo.
Mas existem algumas dicas que valem para qualquer tipo de blog e que eu vou abordar hoje no Dicas para Blogueiras


Escolha um nome que Represente você e seu Blog

A escolha do nome é uma das partes mais complicadas, digo isso pois já atendi muitas clientes que chegavam aqui na agência ainda super indecisas em relação ao nome do blog.

Tudo depende da proposta do blog e o que você planeja em relação a ele. Por exemplo, tem meninas que sonham em ser famosas e com o tempo lançarem uma marca de roupa, maquiagem, para esse caso eu indico que você coloque seu nome mesmo e trabalhe o seu blog com uma pegada mais pessoal, já massificando o seu nome e preparando a sua imagem para um segundo momento lá na frente.

Mas quando você defende uma ideia, quer atuar em um nicho que seja bem amplo pode ser que um nome abstrato represente melhor o seu projeto online. Para isso, é necessário ficar bem atenta a essas questões de patente, pois pode acontecer de você ter um blog e alguém registrar a sua marca e patente e você ter que mudar tudo.

Independente da sua escolha, leve em consideração um nome que represente você como pessoa e toda a composição do blog, assim uma coisa complementa a outra.

Para transmitir uma imagem mais profissional, indico que logo após a escolha do nome você registre o domínio do seu blog.

Goste do que você faz

Essa é uma parte bem delicada no mundo dos blogs. Muitas meninas entram nesse mercado não porque gostam de escrever e produzir conteúdo. Boa parte quer prestígio, ganhar mimos, participar de eventos.

É um pecado? Não!

Mas o que acontece é que elas não tem amor pelo que faz, não sentem prazer em sentar na frente do computador para escrever uma postagem. Pagam para outras pessoas escreverem seus posts, tirar suas fotos e somente fazem uso da própria imagem e colhem os bons frutos que essa infeliz prática tem dado.

Conheço meninas humildes, que produzem conteúdos memoráveis, que amam o que fazem. Que dormem tarde agendando postagens pois não possuem tempo para todo dia olhar o blog, que juntam cada moeda possível para comprar um  layout.

Mesmo sendo um mercado ultra injusto eu afirmo que ainda vale investir no seu sonho, principalmente se você gosta de verdade de ser blogueira, independente de qualquer coisa.

Determine um tempo só para o Blog

Cuidar do blog na correria do dia a dia faz com que a gente deixe passar muita coisas despercebida.

Por isso indico que você separe ao menos 20 minutos por dia para dar uma olhada no seu blog, ver se o post do dia foi ao ar, se algum leitor deixou comentários, conferir seus números.

E num outro momento, geralmente fim de semana, faça uma análise mais aprofundada e reveja o que estiver precisando de ajustes.

Não Imite Ninguém, Seja Você!

Hoje em dia muitas meninas confundem ser fã com copiar as blogueiras que gosta. Em 2016, aconteceu que algumas blogueiras começaram a imitar o jeito de falar de uma blogueira super badalada e tiveram uma grande rejeição.

Isso acontece porque as leitoras observam tudo, muitas percebem por exemplo que você gravou tal vídeo e naquele dia você não tava bem, mesmo que você disfarce.

Quando temos seguidores fiéis eles passam a compartilhar de uma admiração pelo o que somos e quando saímos da linha e desviamos para um caminho totalmente forçado, visando vantagens que na verdade não agregam em nada, eles percebem, se decepcionam e em muitos casos se afastam.

Mantenha-se Atualizada sobre o Mercado que Atua

Não estou querendo dizer com isso que você vai publicar no blog todos os releases que recebe no email. Calma, amiga!

Quando me refiro a atualizar-se em relação ao seu mercado, é para que você mantenha uma rotina de estudos em relação ao mercado que você atua. 

O objetivo disso é muito claro: te deixar atualizada e preparada para produzir qualquer conteúdo. Para não fazer feio na frente de outras blogueiras em eventos. Para conversar de igual para igual com qualquer pessoa que trabalha no mesmo nicho que o teu.

É como eu digo sempre, conhecimento nunca é demais!

Humildade Sempre

Esse é um ponto polêmico também! Ao longo da caminhada como blogueira acontece de muitas meninas conquistarem muitas coisas com o blog, como reconhecimento, dinheiro, fama, seguidores.

Só que isso sobe para a cabeça de algumas e elas piram!

Tenha em mente que o responsável pelo seu sucesso é o seu público, sem ele você não é nada. Portanto, sempre responda comentários, acate sugestões e críticas construtivas, desenvolva conteúdos legais para que eles sempre te acessem e seu blog seja amado.
Com essas super dicas é impossível não ter um blog perfeito!

Gostou do nosso quadro Dicas para Blogueiras? Acesse outros posts dessa categoria clicando a seguir: Dicas para Blogueiras 

Se você tem Interesse em saber como gerenciar a sua Vida de Blogueira eu recomendo o Curso Pro Blogger  que é o mais completo do mercado e o preço nm e fala, vale muito conferir: Conheça aqui o Curso para Blogueiras.

Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.