Monetização no Youtube | Novas Diretrizes no Programa de Parceiros - Thaii Nathios | Moda, Beleza, Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Monetização no Youtube | Novas Diretrizes no Programa de Parceiros

Novas Diretrizes Youtube

Monetização no Youtube | Novas Diretrizes no Programa de Parceiros


Oi gente, no post de hoje vamos falar sobre uma polêmica que está rolando na internet desde a última quinta, 6 de Abril, onde o Youtube divulgou Novas Regras do seu Programa de Parceiros que atingem diretamente na monetização de vídeos feitos para a plataforma.

No blog Creators, você pode conferir a postagem completa (clique aqui) podemos entender melhor como o Youtube estará lidando com os vídeos e canais no quesito monetização.

Primeiramente o post fala da importância que o Youtube tem para milhares de criadores de conteúdo na internet e como ele é uma forma de ganhar dinheiro para muitas pessoas.

Ele também alerta que na plataforma, muitas pessoas repostam conteúdos de terceiros e ganham dinheiro com isso, o que consideram totalmente errado e incentivam que esse canais sejam punidos com denúncias.

E então ele da uma sequência de notícias que vai em grande maioria afetas os canais que estão no começo:

Primeira Mudança | Diretrizes do Youtube

A partir de agora, os anúncios serão veiculados em canais que tenham ao menos 10 mil views em toda a sua existência. Com esses parâmetros é possível que a plataforma capte informações a respeito do seu conteúdo e legitimidade, garantindo que não aconteça nenhum tipo de violação das Diretrizes do Youtube e Políticas dos Anunciantes.

Segunda Mudança | Diretrizes do Youtube

Os canais que possuem menos de 10 mil views e já conseguiram ganhar algum dinheiro não sofrerão nenhuma alteração quanto a retirada da receita, o que você ganhou já é seu, a regra é daqui para frente.

Terceira Mudança | Diretrizes do Youtube

Nas próximas Semanas será implantado um sistema de Revisão para os canais que entrarem para o Programa de Parceiros do Youtube, ou seja, o sistema de monetização, onde tudo dentro do canal será avaliado e revisado, garantindo que ele merece participar do Programa


Em resumo pessoal é isso, não tem motivo para vocês ficarem loucos achando que tudo está perdido pois a situação tem jeito sim!

Tenha foco na sua produção de conteúdo, priorize a qualidade dos seus vídeos para que as pessoas sintam vontade de assisti-los.

Além disso, se você já divulgava seus vídeos, trabalhe agora dobrado na divulgação, uma dica de ouro é entrar em comunidades do Google+ e divulgar os seus vídeos, além das suas redes sociais e grupos no Facebook.

E minha última dica é: Faça lives no Youtube e chame todo mundo para assistir, é uma estratégia de conseguir alcançar os 10k em views pois cada conexão na live conta como uma visualização, ou seja, se a internet de uma pessoa que está te assistindo estiver caindo, todas as vezes que ela ficar online vai contar como uma visualização.

Posso garantir que unindo conteúdo, qualidade e divulgação você consegue sim esses 10k e volta pro sistema de monetização tranquilo!

Boa sorte!

Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.