Como Ganhar Dinheiro com o seu Blog? - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Como Ganhar Dinheiro com o seu Blog?

Como Ganhar Dinheiro com Blog?
Como Ganhar Dinheiro com Blog? 


Eu trabalho com blogs há mais de 9 anos e nesse período eu já falei sobre várias coisas na internet e tive blogs de vários nichos diferentes. Hoje eu tiro uma renda de meus blogs e sempre recebo dúvidas de vocês querendo saber como ganhar dinheiro com blog?

Bom, pega a pipoca pois o post será grandinho!

Antes de mais nada você deve entender que quando criamos um blog com o intuito de gerar dinheiro ele deve seguir alguns padrões que são totalmente diferentes dos blogs que são levados mais como hobby.

Existem diversas otimizações que devemos colocar em prática para que as conversões aconteçam e quando você entende esse processo o seu pensamento passa a ser construído com esse objetivo: vender, captar emails, captar telefones, gerar cliques, gerar acessos.

As conversões como vocês podem notar podem variar e para cada uma delas usamos uma estratégia diferente. E um blog bem pensado deve ter todos os tipos de meios e caminhos para que as conversões aconteçam.

Você pode ganhar dinheiro com o blog de várias formas:

Como Afiliado de Infoprodutos

Existem várias plataformas no mercado que trabalham com afiliação de produtos digitais, os infoprodutos. O sistema é bem simples: você se afilia ao produto e ganha um link personalizado onde todas as pessoas que comprarem aquele infoproduto através de teu link vai te gerar uma comissão.

Como Afiliado de Produtos Físicos

Essa é uma das primeiras formas de afiliação na internet  já usei muito aqui no blog. É quando uma marca ou até mesmo loja te da um link de afiliado e todas as pessoas que comprarem pelo teu link vão gerar comissões, é a mesma coisa da estratégia acima, só que com produtos físicos.

Com a venda de seus produtos e serviços

Chega um momento que você encontra oportunidades de ensinar algo que você sabe ou até mesmo vender o seu conhecimento, vender produtos que você já trabalha no dia a dia. E aí é que pode surgir uma nova forma de trabalho, pois na internet as chances de um produto/serviço ser buscado por mais pessoa é muito grande e sempre existem pessoas com necessidades que podemos atender. O legal é que você trabalha pra si mesmo e tem as garantias de qualidade, bom atendimento.

Com banners de empresas parceiras

Acontece muito em blogs a venda de espaço publicitário, geralmente temos o banner do topo, que fica acima do logotipo e os banners da lateral. Cada blog deve atribuir o valor que julgar ser justo, obviamente de acordo com a quantidade de acessos, taxa de cliques e até mesmo o nicho de mercado.

Com postagens patrocinadas

Algumas marcas gostam de investir em publiposts pois eles possuem uma garantia maior do conteúdo. A maioria das marcas gostam de revisar o texto e muitas mandam já o texto pronto. Pode variar de blogueiro para blogueiro a aceitação dessas diretrizes pois nem sempre a linguagem aplicada está de acordo com o público do blog e o publipost fica bem aparente. O mais interessante é que o público não perceba a propaganda.

Com o Adsense do Google

É um dos mais usados e indico bastante para quem está começando e não tem nenhuma forma de ganhar dinheiro. Quantos mais acessos você tiver no seu blog mais dinheiro você vai acumulando no seu Adsense, além disso tem as comissões também pelo click nos banners que devem ser espontâneos, deixe-me lembrar isso! Ou seja você ganha de diversas formas e em dólar, o que é muito legal.

Com outros métodos de propaganda em banners

Existem outras empresas que trabalham com propagandas em banners semelhantes ao Adsense. Porém algumas delas possuem estratégias, posicionamentos e formatos diferenciados o que pode ser legal para o seu blog. Vale a pena pesquisar sobre.

Com resenha de produtos

As resenhas são legais por alguns motivos, primeiro você gera um conteúdo relevante para seu blog o que mantém ele atualizado. Segundo que com isso você gera valor para a marca e trabalha a sua imagem junto a empresa que vende o produto ou serviço. Terceiro que você pode aparecer em resultados de buscas referentes a essa resenha e ter aí vários acessos orgânicos. Quarto, e quanto mais acessos melhor para os banners do adsense por exemplo ou qualquer outra forma de publicidade que esteja em seu blog pois uma vez que as pessoas estão acessando elas podem se interessar por algo, clicar e comprar!

Com a combinação de estratégias

E por último você pode usar todos os esses ou até mesmo combinar alguns, isso vai depender do seu blog, do tamanho dele, da estrutura e do seu público pois o comportamento do seu público acaba mostrando o que funciona ou não.

É importante ficar de olho no comportamento das pessoas que estão acessando o seu blog e de onde elas vem para que você possa sempre explorar esse meio para conseguir mais e mais visitas.

Entenda que quanto mais visitas melhor e quanto mais você conseguir replicar as estratégias que dão certo melhor ainda pois você vai gerar mais resultados e com o tempo vai trabalhar só para escalar as estratégias e aprimorar.

Com quanto tempo terei resultado?

Ah e eu não tenho como te dizer que hoje ainda você vai conseguir ganhar dinheiro com o blog ou talvez daqui a 30 dias. Cada caso realmente é um caso, pois depende muito de vários fatores.

O nicho de mercado, a sua frequência de postagens, as formas que você divulga e como que você divulga. Se o seu blog é fácil de acessar, se é responsivo, se é profissional ou amador.

São vários fatores mesmo e possa ser que seus resultados sejam rápidos ou podem demorar muito!

O conteúdo é Rei!

O que sempre indico e falo várias vezes é que você sempre faça tudo com primor, com empenho. Produza conteúdo de valor, seja pioneiro, leve para o seu público coisas legais que ele goste de acessar e de até mesmo compartilhar com outras pessoas.

Estamos hoje com muitos blogs ativos e muitas pessoas compartilhando conteúdo ao mesmo tempo e você tem que arrumar uma forma de fazer algo diferenciado para chamar a atenção das pessoas, ganhar o acesso e tornar esse acesso uma fonte de conversão.

Portanto meu caro leitor, não se engane, não pense que é fácil, mas é possível e qualquer pessoa tem a capacidade de ganhar dinheiro com blogs de qualquer nicho hoje em dia.

Basta se dedicar!


Beijo Grande amores!
Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.