Cinta Modeladora | Ajuda a Perder Barriga? - Thaii Nathios | Moda, Beleza, Lifestyle e Marketing para Digital Influencers!

Cinta Modeladora | Ajuda a Perder Barriga?




A febre do momento nos perfis de musas fitness é a Cinta Modeladora. Item que antes ficava nos bastidores dos truques de beleza, hoje é considerado mais um meio para ajudar na boa forma e manutenção dos corpos que na minha humilde opinião já são perfeitos, mas elas sempre encontram um defeitinho né?

As cintas mais usadas são as abdominais, pois fazem pressão apenas na área do abdômen, modelando a cintura e diminuindo a barriga.

Porém nem tudo é tão fácil assim, para que a cinta realmente faça efeito, é necessário o uso diário de pelo menos 5 horas seguidas.

Além disso, a dieta tem que está em dia e os treinos devem ser voltados para exercícios que estimulem a perda de gordura corporal além dos famosos abdominais para fortalecer a área do abdômen e deixá-lo bem definido.

A cinta não faz milagre, os resultados relevantes e permanentes só podem ser percebidos com bastante tempo de uso.

Outro fator é o tamanho da Cinta, procure comprar pelo menos a sua primeira cinta em uma loja onde você possa experimentar. 

A minha primeira cinta foi comprada aqui em minha cidade, eu optei por aquele modelo que parece um maiô porque eu achei que me deu uma sustentação melhor a nível de postura. Eu trabalhava o dia todo sentada e sempre usava salto no trabalho então essa foi a que mais me adaptei.

Nos últimos meses eu voltei com a vontade de usar cinta pois tive nos resultados com a minha primeira, mas dessa vez eu escolhi um modelo com barbatanas pois ele é mais digamos "agressivo" na parte de modelar.

É muito importante ficar ligada no tamanho e escolher o ideal pra sua altura e tamanho de cintura atual. A pressão que a cinta vai estabelecer em seu abdômen é o que vai modelar sua cintura. Usar cintas de pouca pressão ou quase folgadas não vai adiantar em nada.

Eu estou "namorando" um modelo da Corpo Belo pois já ví várias meninas falarem bem dele e a maioria das musas fitness que sigo usam as cintas de lá, só que não tive ainda condições de comprar pois está bem acima de meu orçamento. Mas ainda vou comprar esse modelo aqui.

Existem modelos para serem usados no dia a dia e outros para quem gosta de usar enquanto treina, é importante ficar ligada nesse detalhe pois os materiais são diferentes e super influenciam nos resultados e na duração da sua cinta.


Mas por que muitas pessoas usam cinta modeladora para treinar?


A questão é a seguinte: existem alguns exercícios que necessitam da força do abdômen para serem realizados e com isso os músculos laterais do abdômen passam a ser trabalhados de forma indireta e hipertrofiam, dando um aspecto quadrado a silhueta.

Para mulheres que tem a cintura fina naturalmente elas não percebem muito o aumento da cintura, mas em mulheres que a cintura já é quadrada fica bem evidente.

Por isso, muitas mulheres usam a cinta durante os treinos, pois a pressão causada na área pela cinta diminui a ativação dos músculos laterais.

Então meninas, quem pensou que era simplesmente usar a cinta e pronto está enganada.

Combine o uso da cinta com a dieta e treino que os resultados vão aparecendo conforme o tempo for passando.  

Nada na vida é fácil!

Veja mais Posts sobre Fitness
O Segredo do meu Bumbum
Onde Compro minhas Roupas de Academia
Dieta Vegana - Vantagens e Desvantagens


Disclaimer: Procure seu Nutricionista.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.