Derrame Articular | Como tem sido minha Recuperação - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Derrame Articular | Como tem sido minha Recuperação

00:00


Eu pouco falei nas Redes Sociais e isso fez com que muita gente ficasse sem saber, mas dia 20 de Março de 2017 eu tive um Derrame Articular no Quadril, no lado direito.

Foi um dia bem difícil e muito assustador pois eu não sabia o que estava acontecendo. Eu sabia que tinha cunho muscular pois eu pouco me movimentava devido a extensa dor que estava sentindo. Em alguns momentos pensei que não ia dar conta de tanta dor.

Eu acredito que a causa tenha sido um desgaste da articulação, visto que eu tinha 4 semanas sem treinar, não estava fazendo uso de nenhum tipo de medicamento de aplicação local, não estava fazendo nenhum esforço nem no dia nem nos dias anteriores ao problema.

A minha recuperação tem sido bem positiva. Eu estou andando normalmente e não fiquei com nenhuma sequela grave. A força da perna direita diminuiu um pouco, mas é um problema que eu já estou atuando por meio da musculação. Não sinto nenhum tipo de dor nem nenhuma alteração.

Devido ao tempo em que fiquei longe das atividades físicas, 45 dias, eu perdi bastante massa magra e na balança resultou em 5kg a menos. Nesse período eu também não fiz a minha dieta o que normalmente me ajudaria a manter a massa magra.

Eu tenho uma média de 6 a 8 refeições por dia pois eu sempre estou em fase de ganhos, e na recuperação caiu para 3, pois não estava treinando, estava bem desanimada, querendo ou não isso tudo meche com o psicológico e eu tinha pouca fome também.

Agora estou de volta, já recuperei 3kg e estou na luta para alcançar o que falta. Quanto a medidas eu estou com as mesmas de quando tive o Derrame Articular, o que quer dizer que estou com mais massa muscular, isso é ótimo!

Meu treino mudou bastante, tenho feito bastante cardio, especialmente a corrida na esteira. Além disso estou fazendo um treino de força bem intenso com cargas moderadas e repetições mais lentas, muita isometria, para reconstruir de fato a força da perna.

Em uma média de 6 meses acreditamos que estarei nos meus 100%, eu estou concluindo agora o meu primeiro mês de academia nessa volta aí a musculação e estou bem empolgada, cheia de estímulos e motivação extra pra treinar pesado.

E é isso aí, me acompanhem no Instagram, @thaisnathios  lá eu posto bastante coisa no Stories sobre meus treinos e alimentação!

Beijo Grande amores!
Disclaimer: Produtos enviados pela assessoria da marca. O post não foi pago e a minha opinião sobre os produtos é sincera.
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.