Fotos para o Instagram | Legendas e Hashtags - Thaii Nathios | Dicas de Fitness e Lifestyle!

Fotos para o Instagram | Legendas e Hashtags

fotos-para-instagram-legendas-e-hashtags
Fotos para o Instagram | Legendas e Hashtags


Continuando com nossa série de posts para Instagram, hoje vamos falar sobre Legendas e Hashtags, qual a importância do critério para criar cada uma delas e como elas podem gerar melhores resultados nas suas fotos.

Legendas


As legendas servem como complemento à foto ou vídeo que foi postado no seu feed. Com ela podemos explorar o texto, a marcação de perfis, as hashtags e usar emotions como elementos lúdicos e enfáticos.

É importante sempre ter em mente que as legendas podem direcionar o seu público para fazer algo que você queira, o que chamamos no Marketing e CALL TO ACTION, ou a simples chamada para ação.

Para as contas no Instagram comum, a plataforma da o direito de usar apenas um link clicável que é o da BIO. Para as contas a partir de 10 mil seguidores o usuário pode usar links nos seus STORIES.

Sendo assim, sempre convide os seus seguidores a clicar no link da bio para acessar algo que você queira promover e nos Stories você coloca o link. É hoje uma das melhores formas de divulgar empresas parceiras, pois fica bem sutil e o acesso já cai direto lá no site da marca.

Hashtags


Agora vamos falar sobre as polêmicas hashtags, nos últimos dias o Instagram fez algumas alterações na plataforma que anulou o uso de diversas hashtags, por vários motivos. Portanto é importante ficar ligada em notícias como essas para por exemplo você não ter uma foto com essas hashtags e de alguma forma ser banida.

Muitos usuários estão reclamando que depois dessa atualização o Instagram não está mostrando as fotos nas hashtags que estão marcadas e isso preocupa muito quem trabalha com Instagram e usa as hahstags para aumentar o alcance das suas fotos.

Para burlar toda essa confusão eu te aconselho a fazer um novo estudo sobre as hashtags que você vai usar nas fotos e anotar sua seleção no blog de notas do celular. Use hashtags semelhantes as que você costumava usar e não use hashtags muito longas.

Lembrando que para o feed o Instagram permite o uso de 30 hashtags portanto da muito bem para você mesclar as que possuem ligação direta e indireta com a sua publicação, além de hashtags locais, que geram engajamento e populares.

Ah e coloque as hashtags no primeiro comentário da sua publicação, assim ela fica visualmente mais bonita já que não terá tantas marcações depois da legenda e o Instagram entende que a sua foto mal foi postada e já tem um comentário, logo, ela merece ser mostrada para mais pessoas.

Hashtags nos Stories


Outra dica bem legal é o uso das hashtags nos stories, muita gente ainda não conhece essa funcionalidade e usa apenas uma, mas você pode colocar na parte de texto também as hashtags que mais combinam com o seu storie.

Indico que você use 10 hashtags no storie e esconda elas colocando elas bem pequenas num cantinho do storie pois o que importa é a marcação do seu storie e não que elas apareçam.

Muitas clientes minhas já estão usando e notando que os stories passam a ter mais views com as hashtags, isso acontece porque você aparece para mais pessoas e também entra para os resultados de buscas logo lá no topo, já que os stories são os primeiros resultados das buscas e dos destaques.

Bom gente, as dicas são essas e eu espero que tenha ajudado de alguma forma!

Beijo Grande amores!

Disclaimer:
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 
Tecnologia do Blogger.