Pele - Mate ou Iluminada? - Thaii Nathios | Dicas Fitness e Lifestyle!

Pele - Mate ou Iluminada?

Aproveitando e celebrando a chegada do verão hoje (e não o fim do mundo, hihi) vamos falar sobre pele.
Geralmente essa é uma época em que a pele iluminada é bem usada, por criar um efeito bonito, além de deixar mais natural.
Tudo lindo e maravilho pra você que tem uma pele seca. Porque a minha e a da maioria das brasileiras é Mista e/ou Oleosa e eu sou traumatizada com brilho em minha pele.

Porém vamos saber diferenciar uma pele que está com excesso de oleosidade com uma pele iluminada.
É como eu falei acima, numa pele iluminada o brilho ou glow como falam é algo discreto e posto em locais estratégicos do rosto, em sua maioria são: 
a parte mais alta das bochechas, o topo do nariz, o v do lábio superior, algumas pessoas gostam também de usar no centro da testa. 
O efeito é bem bonito, mais em mim não, muito obrigada.


Agora vamos para a minha predileta, a pele mate. Queridinha das mais prejudicadas com a oleosidade, a pele mate divide opiniões, uns dizem que parece artificial de mais enquanto outros ama, que é o meu caso. Se eu pudesse minha make ficava mate o tempo todo, mas não consigo, então em minha bolsa não pode faltar pó compacto e lenços para ir removendo a maquiagem. Uma forma de não ficar com a make tão opaca, é somente aplicar o pó nos locais de oleosidade, geralmente a zona T do rosto. Isso faz com que o resultado seja mais natural.


E então qual a sua preferida? E sua pele, é de que tipo?
Espero que tenham gostado do post amores!
Beijo Grande!

6 comentários :

  1. Adorei a postagem!Bom a minha pele é super oleosa e tenho cuidado dela com produtos especificos,pois senão ela também pode ressecar!Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor,
      de fato, apesar da pele oleosa produzir uma grande quantidade de óleo, ela também deve ser cuidada com produtos específicos, além de ser hidratada, geralmente com hidratantes oil free.

      Beijo

      Excluir
  2. Não gosto de pele muito iluminada, parece que o rosto está sujo. Acredito que o iluminador deve ser bom apenas p/ aquelas que tem uma pele com a aparência muito seca. Mas como minha pele tem tendência a ser oleosa, prefiro mate.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Kel.
      Eu digo sempre que em maioria quem tem pele oleosa ou mista, não vê o iluminador com bons olhos.

      Beijo

      Excluir
  3. Prefiro mate. Às vezes fico 'chateada' com minha pele por ser oleosa, a make derrete toda, o blush saí logo, nem parece q saí de casa maquiada por isso, nem uso iluminador.



    http://gestaopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico, faço de tudo pra ela durar mais não adianta. é triste viu.

      Beijo

      Excluir

Ads

Copyright © Thaii Nathios | Dicas Fitness e Lifestyle!. Design