SLIDE

IMAGEM1

IMAGEM2

IMAGEM3

Adsense



Como Morar Sozinha com Pouco Dinheiro?



Quando você quer morar sozinho e tem pouco dinheiro para se bancar, a primeira coisa que você deve entender é que tudo o que é supérfluo em sua vida tem que deixar de existir.
Exemplos disso são: ir ao cinema, comer fora, sair para festas, comprar roupas...

Todas as despesas que podem ser adiadas e que não fazem parte de uma lista fixa como água, luz, energia, alimentação, entre outros, devem ser cortadas do seu orçamento, pois se o dinheiro é pouco você vai ter que fazer um milagre!

Eu separei algumas dicas que podem te ajudar e muito a morar sozinho tendo pouco dinheiro. Eu já usei lá no comecinho dessa minha jornada e uso muitas dessas dicas até hoje! Tenho certeza que vão te ajudar também:


  • Alugue uma casa menor

Você vai morar sozinho, então pra que uma casa com 3 quartos? Inicialmente quando temos pouco dinheiro é interessante pensar numa casa que tenha um preço bem em conta e que dê pra você morar e pagar de uma forma confortável, sem aquele sufoco mensal de juntar todo o dinheiro que tem e ainda pegar emprestado para pagar o aluguel. 

Quem sabe futuramente quando suas finanças estiverem melhoradas você possa mudar para uma casa maior. E se o seu caso é típico o meu que trabalhava o dia todo, depois ia para a faculdade e em resumo só ia pra casa pra dormir, pode ter certeza que essa dica vale ouro!

  • Só compre o necessário

Eu já comentei aqui no blog sobre a decisão acertada que tive de fazer minhas compras semanalmente. Com isso eu só compro o necessário e não há nenhum tipo de desperdício. Meu bolso tem agradecido! 

De nada adianta você comprar um monte de alimento por exemplo que pode apodrecer rápido, sendo que você pode comprar aos poucos dentro de uma programação que te permita gastar dinheiro com o que você precisa agora e economizar dinheiro para o que você vai precisar mais pra frente.

  • Economize água e energia

Nada de ficar horas debaixo do chuveiro ou deixar todas as luzes da casa acesas. As contas de água e luz são variáveis e nunca sabemos ao certo quanto que vamos pagar. 

Para evitar surpresas desagradáveis procure se educar e gastar o mínimo possível. Tome o seu banho de forma coerente, ao sair dos ambientes apague a luz. 

Quando sair de casa por exemplo, tire tudo da tomada e essas ações que parecem pequenas, no final do mês vão te render uma boa economia.

  • Evite despesas desnecessárias


Quando não temos dinheiro parece que tudo entra em promoção e surgem vários motivos que nos estimulam a gastar o pouco que temos. Corra das tentações e não gaste dinheiro com bobagens, pois esse dinheiro pode te fazer falta para pagar alguma conta ou até mesmo para comprar algo importante como comida, remédios.

Eu sei que vão acontecer diversas situações que vão te deixar tentado a por exemplo passar a compra no cartão e parcelar para diversas vezes, mas se pegunta se essa nova compra vai realmente te trazer benefícios, avalia se você tem como pagar as parcelas certinho, busca a viabilidade real disso e se não for agregar deixa pra uma próxima oportunidade.

Seguindo essas dicas eu conseguia me manter com pouco dinheiro e hoje em dia eu sigo meio que no automático e elas me fazem economizar sempre.

Beijo Grande amores!

Disclaimer: 
*O conteúdo foi desenvolvido por Thais Nathios exclusivamente para o blog thaiinathios.com. As fotos e o texto não devem ser reproduzidos sem autorização e creditação, o descumprimento pode sofrer penalização da Lei de Direitos Autorais. 

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!