Nunca Compare as Pessoas - Thaii Nathios | Dicas Fitness e Lifestyle!

Nunca Compare as Pessoas

23:04

Nunca Compare as Pessoas


Nunca Compare as Pessoas 




Diversas vezes na minha vida eu passei por situações em que o contexto era: alguém me comparando a uma outra pessoa me colocando como o exemplo, ou o contrário disso, colocando a pessoa como exemplo.

E essa situação sempre me causou embaraço, revolta e em muitos momentos bastante tristeza. Hoje vamos bater um papo sobre isso, porque é uma situação que acontece com todo mundo o tempo todo e nem sempre sabemos lidar.

Tudo começa com o objetivo da pessoa em te comparar e é muito simples: ou ela quer te motivar ou ela quer te derrubar.

Tiveram muitos momentos que fui comparada a pessoas que teoricamente eram melhores que eu em algo. Em alguns casos isso me fez bem porque me serviu de inspiração e motivação, mas em outros me deixou muito pra baixo, principalmente por eu saber que determinada coisa era inalcançável.

Nesse momento acontece a revolta e você tem que saber lidar de verdade, senão surta!

Aconteceram também muitos momentos em que eu era a estrela da comparação e sinceramente nunca gostei disso, pois sei bem como é estar do outro lado. 

As pessoas devem entender que cada um tem a sua individualidade e principalmente o seu tempo e destino.

Você já parou para pensar no efeito que uma situação como essa pode causar?

Começos de depressões, suicídios, tristeza, só coisa ruim que poderia ser evitada.

Não é porque eu tenho 25 anos e dois diplomas que eu sou melhor que uma pessoa que tem 28 e ainda não sabe qual faculdade cursar.

Cada um tem seus pontos fortes e fracos e é nisso que devemos focar, em sempre escalar esse potencial.

Depois que eu comecei minha vida fit e ganhei alguns resultados eu passei a receber mensagens, comentários e até mesmo participei de diálogos onde a pessoa em questão se comparava em algo comigo.

- Ah, queria seu corpo.
- Não tenho essas pernas.
- Não consigo ser dedicada como você.

Sinceramente isso me assustou um pouco no começo. Porque eu nunca me vi como alguém a ser seguida e a ser um exemplo para outras pessoas.

Não por me achar ruim, mas por me ver como alguém normal. Por entender que tudo, absolutamente tudo o que eu consegui em minha vida pode ser conquistado por qualquer pessoa.

Mas eu também sou esse tipo de pessoa, não pense que me curei disso. O que mudou na verdade foi o nível das pessoas. A seleção!

Me comparo a grandes mulheres, empreendedoras de sucesso, mulheres que admiro com todas as minhas forças. E isso é muito positivo, me motiva demais.

Não tem choro, não tem sofrimento. Tem sangue nos olhos, muita garra envolvida.

Ah, e esse texto serve para você também que vive trabalhando a mente alheia, criando situações constrangedoras, comparando as pessoas. Não faça isso, é doentio. Reflita!

E a partir de hoje reveja os seus pensamentos e atitudes referentes a isso, para que além de saber lidar com questões como essa, você também não cause mal à outras pessoas.

Nunca se torne o que te feriu!



Beijo Grande amores!

Disclaimer: Todas as Publicidades são Sinalizadas.

Nenhum comentário:



Tecnologia do Blogger.