IGTV | App do Instagram para Publicação de Vídeos de Longa Duração - Thaii Nathios | Dicas Fitness e Lifestyle!



junho 20, 2018

IGTV | App do Instagram para Publicação de Vídeos de Longa Duração



IGTV | App do Instagram para Publicação de Vídeos de Longa Duração


E temos novidades no mundo do Instagram! Hoje, 20/06, foi anunciado em um evento em São Francisco, EUA, o IGTV, que é um aplicativo de vídeos verticais de longa duração. Nele, você poderá assistir aos conteúdos dos seus criadores de conteúdo prediletos agora com bem mais duração.

No IGTV, os vídeos podem durar até uma hora, sendo que contas comuns podem subir vídeos de até 10 minutos e contas com mais de 10 mil seguidores e as verificadas, vídeos de até 60 minutos, desde que levem em consideração o critério maior, que é de vídeos na vertical de proporção mínima 4:5 e máxima 9:16

Falando em vídeos, muitas pessoas já estão postando conteúdo e posso afirmar, é muito legal e isso vai abalar as estruturas do Youtube!



Lembrando que é necessário que você baixe o aplicativo em seu celular, que atualmente está disponível nas lojas de aplicativo. Em seguida faça login com a sua conta do instagram normalmente e pronto, já pode desfrutar.

Todos os usuários ao entrarem no aplicativo já passam a ter o seu canal, você pode consumir o conteúdo das pessoas que você segue, mas pode também postar os seus vídeos!

Você que possui algum modelo de celular com tecnologia mais avançada, pode publicar os seus vídeos em alta resolução, inclusive em 4K.



A organização das postagens do IGTV seguem a mesma regra das postagens do feed, que é baseada em interesses e não cronologia. A aba ficará posicionada na parte superior do aplicativo e ao deslizar o dedo da parte inferior para a superior do instagram o IGTV será acionado.

Por dentro do App

Com o IGTV aberto você tem quatro abas principais na tela:
- PARA VOCÊ: mostra sugestões com base nos seus interesses, engajamento.
- SEGUINDO: mostra o conteúdo dos canais que você está seguindo.
- POPULARES: mostra o que está em alta no app como um todo.
- CONTINUAR ASSISTINDO: mostra o seu histórico de visualizações.

Uma vez que você seleciona um vídeo para assistir, ele é exibido na parte de cima da sua tela sem som nenhum. Para assistir na íntegra, você deve tocar na parte de cima e então ele abre em tela cheia, mostrando opções de curtir, comentar ou enviar uma mensagem com o conteúdo.


Comparação com o Youtube



Muitos estão comparando o IGTV com o Youtube e sim eles possuem o vídeo como ponto em comum, mas vale lembrar que os formatos são diferentes, o que obriga os produtores de conteúdo a repensar o estilo de produção ou passar a fazer o mesmo conteúdo talvez duas vezes. 

Até que todos esses processos se estabeleçam muitas águas vão rolar e sinceramente muitos vão se dedicar ao IGTV quando ele proporcionar uma vantagem que compense a trabalheira que toda essa adaptação vai dar. 


Conheça o meu curso online que te ensina como Ganhar Dinheiro com todas as suas Redes Sociais. Aprenda de uma vez por todas a Rentabilizar a sua estrutura online. Conheça o curso: clique aqui!

É bem possível que eles já estejam estudando formatos de monetização desse recurso porque além de ser um ótimo ambiente para anunciantes será mais uma fonte de monetização  para os produtores de conteúdo.

E quando entra dinheiro na história tudo muda né minha gente, aí sim acredito que vai abalar as estruturas do Youtube, principalmente se o sistema de monetização valer bem mais a pena que o adsense, que depois das novas regras de monetização sofreu muito desgaste na comunidade.

Vamos aguardar os próximos capítulos!


Beijo Grande amores!

Disclaimer: Todas as Publicidades são Sinalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @thaisnathios